Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 21/01/2013

Octacilio toma posse na presidência da AFRERJ

21/01/2013. 

O novo presidente da AFRERJ, Octacilio de Albuquerque Netto, assumiu o cargo numa cerimônia de confraternização, que reuniu nesta quinta-feira (17), dezenas de auditores, pensionistas, autoridades e representantes do setor, no salão nobre da Associação. Ele anunciou como vice-presidente da AFRERJ, o auditor fiscal Juarez Rodrigues.

Durante a solenidade, Octacilio divulgou que entre as suas metas incluem-se estudos para a redação de um novo estatuto, a ampliação do número das diretorias e o fortalecimento do plano de saúde de autogestão da categoria, a AMAFRERJ. “Minha missão é atender o colega em primeiro lugar”, assegurou.

Octacilio parabenizou seu antecessor, Saverio Oliveto La Ruina,  “por ter conduzido o processo eleitoral de forma tranquila, democrática, sem nenhum desgaste”. Saverio relatou fatos importantes ocorridos em sua gestão e agradeceu a atenção de todos, desejando êxito ao novo presidente.

O ex-presidente, Saverio La Ruina foi homenageado por sua atuação à frente da AFRERJ. Ele recebeu do representante do presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), Roberto Kupski, o diretor 1º tesoureiro da entidade, Acácio de Almeida, uma placa comemorativa.

A cerimônia contou também com a inauguração das fotos de Octacilio e Saverio na Galeria dos Presidentes. Octacilio já presidiu anteriormente da Associação, entre 1997 e 2010.

 

A solenidade foi conduzida pelo diretor de Inativos e Pensionistas da AFRERJ, Orlando Pereira. Compareceram o presidente do Sinfrerj, Ricardo Brand; o deputado estadual Luiz Martins (PDT/RJ); o ex-senador Paulo Duque; o ex-presidente da AFRERJ, Wilson Marques da Silva (1966-1972) e o integrante do Conselho Consultivo da Associação, professor Alexandre da Cunha Ribeiro Filho.

 

Entre os mais novos auditores fiscais marcaram presença Sebastião Castro, Marcos Vinicius Silveira de Oliveira e Klaus Hohn. “Quero conhecer mais a AFRERJ e ingressar como associado da AMAFRERJ”, comentou Klaus Hohn.

Fonte: Afrerj