Estado negocia empréstimo de US$ 105 milhões para o Acquario do Ceará
A reunião contará com representantes da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, da Secretaria do Tesouro Nacional e do Eximbank
O secretário da Fazenda do Estado, Mauro Filho, embarcou nesta segunda-feira (19), à Brasília, para a negociação de um empréstimo de US$ 105 milhões, para o Acquario do Ceará. A reunião contará com representantes da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, da Secretaria do Tesouro Nacional e do Eximbank. O recurso será destinado à compra de equipamentos e toda a cobertura do empreendimento.
"Queremos terminar a negociação com a Procuradoria na terça-feira (20), e esperamos que até a primeira semana de novembro, essa operação possa estar no Senado Federal", prevê Mauro Filho.
O secretário da Fazenda ainda irá nesta segunda-feira ao Rio de Janeiro, para participar de um seminário sobre ajuste fiscal no Brasil, na Fundação Getúlio Vargas. Entretanto volta à Brasília na terça-feira (20), para finalizar as negociações.
Na próxima quarta-feira (21), o secretário fará um depoimento no Senado Federal sobre a redução das alíquotas interestaduais de ICMS.
Assista à entrevista com o Secretário http://goo.gl/6iOcX3
Fonte: Diário do Nordeste