Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 08/05/2015

Categoria

Aprovação da MP 665 ajudará na recuperação do equilíbrio fiscal, diz Levy

O ministro da Fazenda, Joaquim Levy, elogiou nesta quinta-feira a aprovação da medida provisória que torna mais rigorosas as regras para o seguro-desemprego, o abono salarial e o seguro-defeso (MP 665/14). Segundo o ministro, a aprovação vai ajudar o País a recuperar o equilíbrio fiscal.

Levy também ressaltou que a MP aumenta a transparência das contas públicas, ao colocar os programas do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) – abono salarial, seguro-desemprego e seguro-defeso – no Portal da Transparência. “[A medida] aumenta ainda mais a informação, possibilitando um melhor cruzamento de dados. E é um trabalho contínuo essa melhora da política fiscal”, afirmou o ministro.

As declarações foram feitas em seminário realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que comemorou os 15 anos da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Atuação do Legislativo

O 1º secretário da Câmara, deputado Beto Mansur (PRB-SP), afirmou no seminário que o Poder Legislativo está comprometido com a necessidade de ajuste fiscal.

“Se cometemos erros ou acertos no passado, isso não importa. O que importa é que, hoje, independentemente de sermos situação ou oposição, nós temos um compromisso com as contas públicas”, disse Mansur.

 

Fonte: Agência Câmara Notícias