ACQUARIO CEARÁ - Camilo deixa negociações para Arialdo e Mauro
As pendências que envolvem o contrato e o empréstimo do Acquario Ceará não serão tratadas pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), mas pelos secretários Arialdo Pinho (Turismo) e Mauro Filho (Fazenda). A assessoria de imprensa do governo do Estado, que só se manifestou hoje apesar dos emails e mensagens enviadas na última quarta-feira (6) pelo O POVO, informou que os dois embarcam hoje para os Estados Unidos.
A assessoria de imprensa do governo não detalhou a agenda dos dois secretários em Nova York. Arialdo Pinho e Mauro Filhos terão encontros com representantes do Export-Import Bank of United States e da empresa International Concept Management (ICM)
Arialdo e Mauro irão, principalmente, realinhar as bases das negociações do Acquario. A viabilização do empreendimento foi abalada por causa de uma nova investigação aberta contra o projeto e a escolha da empresa que estava tocando a obra. Os dois secretários também tentarão acalmar os investidores.
Há duas semanas, o Órgão Especial do Colégio de Procuradores do Ministério Público do Ceará decidiu reabrir uma investigação criminal que havia sido arquivada pelo procurador-geral da Justiça, Ricardo Machado.
Além disso, o Acquário Ceará é alvo de ação de improbidade, que tramita na 14ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza.
Fonte: Jornal O Povo