Rede Assaí Atacadista abre loja em Sobral
Com investimentos de R$ 27 milhões, o Grupo Pão de Açúcar (GPA) inaugurou ontem, em Sobral, a sexta loja da rede Assaí Atacadista no Ceará, localizada na Rodovia BR- 222, 3.638, no bairro Cidade Gerardo Cristino de Menezes. O empreendimento atenderá desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques) e utilizadores (igrejas, quartéis, clubes), até o consumidor final, que busca economia na compra de grandes volumes. Além de Sobral, a loja atenderá a quase 40 municípios da zona Norte, incluindo a região litorânea.
A filial possui 10 mil metros quadrados (m²) de área construída, dos quais 4.800m² são de área de venda, 20 check-outs e 433 vagas de estacionamento para carros e motos. Entre os diferenciais, além dos preços competitivos, rapidez e qualidade do atendimento, a rede aceita diversas formas de pagamento, como cartões de crédito, débito e cheques. A unidade dispõe de uma cafeteria moderna, para tornar a estadia na loja ainda mais agradável, pois funciona de segunda a sábado das 7h às 22h e aos domingos e feriados das 8h às 18h.
“Sobral é a maior economia do interior do Ceará e um polo econômico importante. É, também, o maior centro universitário do interior do Ceará e a quinta cidade mais povoada do Estado, sendo a segunda maior do interior, atrás apenas de Juazeiro do Norte, onde também já temos uma loja. O conceito cash & carry manterá a diretriz de oferecer preços atrativos, mas melhorando a ambientação da loja, que é o grande desafio do atacado de autosserviço: não perder o diferencial de preço e trazer um ambiente diferenciado no ponto de venda”, disse Belmiro Gomes, presidente do Assaí Atacadista.
MAIS EMPREGOS
Com a abertura da loja de Sobral, o Assaí Atacadista gera cerca de 200 empregos diretos e 200 indiretos, além de oferecer oportunidades para profissionais com necessidades especiais. Os novos colaboradores passaram por treinamentos em outras lojas da rede para conhecer o padrão operacional e os diferenciais do formato de atacado de autosserviço. “Investimos fortemente em capacitação, pois desta forma conseguimos garantir um serviço de excelência”, destacou Belmiro.
A rede também oferece serviços adicionais aos consumidores com perfil empreendedor. “Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, um local em que ele possa fazer a reposição diária de suas mercadorias sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques”, lembrou Belmiro Gomes. Antes de abrir um novo ponto de venda, a empresa realiza estudos de mercado, para entender a necessidade dos moradores da região. “Só assim conseguimos oferecer a melhor experiência de compra, de acordo com as necessidades e expectativas daquele público específico”, completou.
Fonte: O Estado do Ceará