ADIAMENTO - "Nós não vamos perder a Refinaria", diz Smith
“Nós não vamos perder a refinaria”, disse Roberto Smith, ex-presidente da Adece, após a nomeação do novo titular da pasta, Ferruccio Feitosa. Ele acredita que a Petrobras apenas adiou a refinaria no Ceará.
“Eu acredito que isso ocorreu em função da crise da Petrobras e mesmo da própria crise setor do petróleo, com derrubada do preço do barril. Além da consequência da política americana para castigar a Rússia”.
Segundo ele, em encontro com Graça Foster, que deixa hoje a Presidência da Estatal, a gestora enfatizou a importância da refinaria e a riqueza do litoral cearense, o que, diz deverá trazer, necessariamente, o empreendimento ao Estado. “Eu ouvi da própria presidente da Petrobras que ela (refinaria) é fundamental, porque ela é muito bem localizada. Então eu considero isso mais um adiamento”.
Em relação às investigações sobre a Refinaria, André Facó, titular da Seinfra, diz que os dados sobre o empreendimento estão sendo levantados e serão entregues ao Ministério Público do Estado no prazo certo. (Beatriz Cavalcante)
Fonte: O Povo