Cunha promete votar pacote fiscal nesta semana
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB), confirmou em Uberaba, no Triângulo Mineiro, que vai colocar as medidas de ajuste fiscal em votação nesta semana. Ele disse ainda que cabe ao governo se articular para conseguir maioria na Câmara e no Senado para aprovar o projeto. "Meu papel como presidente da Câmara é colocar em votação. É papel do governo ter sua base para construir a maioria na Câmara e no Senado para votar a matéria", declarou.
Cunha esteve no parque Fernando Costa, que sediou a Expozebu, principal feira de gado do país. Ele participou de reunião entre a Frente Parlamentar Agropecuária e lideranças do setor rural. Em entrevista à imprensa, Cunha defendeu o trabalho de articulação política do governo, conduzido pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), rebatendo críticas do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB).
"A crítica feita foi incorreta. Temer foi a melhor escolha, desde o primeiro mandato até hoje, para exercer a coordenação política do governo. Quando o presidente do Senado faz críticas tem que dizer quais as motivações dele e, se tem problemas internos no PMDB, deve debatê-los dentro do partido", disse. Questionado, o presidente da Câmara se esquivou de comentar a ausência dos representantes do governo federal na cerimônia de abertura da feita.
Fonte: Jornal O Povo