União Gaúcha realiza diversas ações a respeito do IPE-Saúde
O IPE-Saúde é pauta dos mais recentes encontros da União Gaúcha. Além do debate a respeito da realidade financeira do plano, nestas reuniões, estão sendo avaliadas medidas que objetivam cobrar a adequação de sua receita à demanda crescente e justa por serviços de saúde que venham a atender de forma positiva as necessidades dos servidores públicos.
O projeto elaborado pela União Gaúcha a respeito do Comitê de Investimentos do Ipergs– órgão que será responsável por direcionar tecnicamente a aplicação do dinheiro do fundo previdenciário - é outro enfoque de estudo pela UG.
Neste sentido, a União Gaúcha já realizou dois importantes encontros – com a Fessergs, em 13/11, e com o Cpers, em 6/11, para tratar da proposta relativa à instituição do Comitê. Nestas oportunidades, destaque para a receptividade positiva dos dois presidentes das entidades, Sérgio Arnoud (Fessegs), e Helenir Aguiar Oliveira (Cpers), para a proposta formulada pela UG.
Em breve, a União Gaúcha também deve encaminhar ao futuro governador do Estado, José Ivo Sartori, um ofício no qual a entidade manifestará diversas e urgentes preocupações a respeito do Ipergs. “Neste documento, vamos pautar questões técnicas e ações propositivas aos futuros gestores do Executivo do Rio Grande do Sul”, ressalta o presidente Eugênio Couto Terra.
Saiba mais
- Na reunião com a Fessegs, participaram, pela União Gaúcha, o presidente Eugênio Couto Terra, o vice Celso Malhani de Souza e o Conselheiro Bruno Vanuzzi.
- Até o início de dezembro, serão realizadas novas audiências da UG com as duas entidades (Fessergs e Cpers) para tratar da criação do Comitê de Investimento do Ipergs.
- A perspectiva é de que seja alinhado um posicionamento de todas as entidades do funcionalismo gaúcho sobre o Comitê e, após, cobrada sua imediata implantação.
Informações da Imprensa União Gaúcha
Fonte: Afisvec