Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 16/12/2014

União da categoria é exaltada em grande festa da família fiscal

Sendo ou não de uma das turmas homenageadas, os auditores fiscais entraram no clima e celebraram algo bem maior que um aniversário de ingresso no Fisco: a união de uma categoria forte, coesa, e que forma uma verdadeira família!

Confira abaixo o que eles acharam dessa grande festa

“Hoje é um dia de confraternização da família fiscal e aproveitamos pra fazer uma homenagem especial aos colegas que entraram no Fisco há 30, 20 e 10 anos. Eu tenho muito prazer de pertencer pela segunda vez ao Fisco, faço parte da turma de 94, e me traz uma grande satisfação comemorar estas datas simbólicas. Infelizmente o pessoal de 2004 não entendeu bem a questão e poucos compareceram. Comemorar datas de ingresso realmente às vezes acaba criando algumas questões. Eu, por exemplo, sou da turma de 52 e quando fizemos 50 anos não houve festividade. Mas o ponto é que foi o colega José Fernando que lembrou esta ocasião, ele teve a iniciativa de organizar para homenagear a turma dele, e nós o apoiamos na promoção desse momento. Eu até pedi para colocar a minha turma também, para não ficar só a de 1984. Para mim, o que fica é a grande importância de confraternizar com a família fiscal. A questão das turmas é um detalhe, o importante é um encontro, o reencontro de colegas de épocas diferentes.”

JOSÉ FERNANDO, ATIVO, turma de 1984

“Prevalece aqui a sensação de poder estar junto com a turma de 84. Porque, afinal, são 30 anos, 30 anos de serviços cumpridos junto à Secretaria da Fazenda. Chegar nesse tempo todo, é muito bom. Eu achava que 30 anos era uma data específica, que diz muito pra nós, talvez não tenha outra. Uma data importante, número redondo, 30, seria um ano de aposentadoria para muitos de nós, então valia a pena. Falei com os presidentes da Affego e do Sindifisco e eles aderiram porque é uma festa do Fisco, de toda turma. Num momento desse temos muitas particularidades onde você troca abraços, cumprimentos com o colega, você vê quem é o Fisco, e aqui não tem diferenças.”

JOSÉ FERREIRA, ATIVO, turma de 1994

“Primeiro me sinto muito honrado por pertencer a essa categoria que realmente é espetacular, satisfaz demais a mim pessoalmente. Principalmente pelo profissionalismo, pelo coleguismo que essa turma tem, e pelo tanto que temos trabalhado para que o Estado cumpra suas obrigações com a sociedade. A gente tem pouquíssimas oportunidades de reunir a categoria, de estar junto, e esse momento é importante porque traz a categoria fiscal ao mesmo ambiente, um ambiente de confraternização para gente estar relembrando, planejando ações para o futuro. É especial!”

BELMIRO ROSA BORGES, ATIVO, turma de 1984

“É uma dupla satisfação estar aqui hoje. A coincidência de estar no cargo como presidente do Sindifisco e poder oferecer a festa aos colegas, e além disso também participar indiretamente como homenageado. Para todos os colegas 30 anos é uma data marcante. Talvez essa seja a última festa que a turma faz porque muitos já começaram a se aposentar. Provavelmente daqui a 5, 10 anos, haverá muito pouca gente ainda na ativa, então essa era a ocasião de compartilhar. A festa é muito boa e eu digo sempre que perde quem não vem. Essa em especial está sendo marcada por uma descontração muito grande em um ambiente muito aconchegante, bem decorado, com carinho, com zelo, e eu acho que todo mundo que tá aqui na festa está feliz, está se divertindo, isso que é importante.”

CLAUDIO DUARTE, ATIVO, turma de 2004

“A festa está excelente! É muito bom reencontrar os colegas do Fisco num momento como esse, de uma homenagem que está sendo feita. Confraternizações como essas deviam acontecer todo mês.”

ROGÉRIO CÂNDIDO DA SILVA, ATIVO, turma de 1984

“Essa festa me traz uma sensação maravilhosa. Apesar de sentirmos a falta do Admar, que foi nosso colega de turma e encabeçava essas festas, o evento só nos traz alegria. Está muito bonito, muito bem organizado. O Fernando de Itumbiara está de parabéns pela iniciativa, e a Affego e o Sindifisco têm que continuar com isso. É uma ótima oportunidade de rever colegas que não encontrávamos há tempos. Eu mesmo reencontrei um colega que não via há 8 anos! Estou feliz!”

TEREZINHA ALVES CARDOSO, APOSENTADA, turma de 1968

“Apesar de não ser a minha turma, só de ver os colegas felizes e comemorando a sua data festiva de nomeação ao concurso público, eu fico feliz, porque eu adoro a minha família fiscal. Nós da turma de 1968 também fazemos periodicamente nossos encontros, nos reunimos em algum espaço e confraternizamos. Foi um concurso muito bom o que nós fizemos, uma turma muito boa. Eu acho que deve ser comemorado sempre, a vitória é grande porque esse é um concurso muito bom. Quem não tem a riqueza por herança, tem que galgar mesmo, e essa carreira nos proporciona isso. Olhe a alegria dos colegas por estarem aqui celebrando tanta estrada de carreira! É isso, vê-los felizes também me faz feliz!”

MARILSA DONIZETE, ATIVA, turma de 1984

“É emocionante estar aqui porque 30 anos é muito aprendizado, das mais variadas formas possíveis. E o carinho pelos colegas ao longo desse tempo é muito grande. Acho que esse evento, não só para os que comemoram 30, 20 ou 10, tem que acontecer sempre porque é de uma qualidade muito grande, ótimo para a nossa interação, para promover o carinho entre os colegas e nos manter mais unidos. Parabéns ao colega José Fernando, à Affego e ao Sindifisco, que promovam mais!”

OSVANDER CARDOSO TEIXEIRA, APOSENTADO, turma de 1984

“A sensação de estar aqui é muito boa. Vir e poder reencontrar os amigos, colegas que não via há muito, então estou muito feliz. Eu acho importante a Affego e o Sindifisco promoverem isso porque é uma festa que proporciona o reencontro do pessoal, muitas vezes distanciado pelo trabalho, ou outras ocupações. Estão de parabéns!”

 Fonte: Affego