Time de Ribeirão/Rio Preto e Araçatuba ganha e é tetracampeão do Campeonato Estadual de Futebol da Afresp
26/11/2013.
A disputada partida da final do XVIII Campeonato Estadual de Futebol da Afresp “AFR Antonio Santilli” aconteceu no sábado, dia 23 de novembro, no campo da Universidade Moura Lacerda, em Ribeirão Preto. Nem o tempo fechado e com a chuva fraca desanimou as equipes de Ribeirão Preto/São José do Rio Preto/Araçatuba e Campinas/Jundiaí.
Estiveram presentes ao evento o 1º vice presidente da Afresp, Omar Roldão de Moura; a 2ª vice presidente, Angela Manzoti Nahman; e o diretor de Esportes, Américo Castagna Neto. Na equipe de Ribeirão, jogaram também o diretor Regional de Ribeirão Preto, Matheus Henrique Pereira Lima, e o Conselheiro Eduardo Gonçalves. Já pelo time de Campinas/Jundiaí, jogaram o diretor Regional José Lúcio Zambrotti Campos e o Conselheiro Miguel Ângelo Carvalho da Silva.
O jogo começou às 10h com a execução do hino nacional. Depois, a disputa foi jogada a jogada, com lances emocionantes. A equipe de Campinas/Jundiaí fez o primeiro gol, mas Ribeirão conseguiu virar o jogo. As torcidas dos dois times ficaram do lado do campo e incentivavam as equipes, mas não teve jeito: o placar final foi de 4 a 2 para Ribeirão Preto/São José do Rio Preto/Araçatuba. Com essa vitória, a equipe se tornou tetracampeã do Campeonato, que já havia levado o título nos anos de 1974, 1984 e em 2001.
A entrega das medalhas e troféus foi no Centro de Convivência da Regional de Ribeirão, e contou com um delicioso almoço acompanhado de churrasco. O 1º vice presidente Omar Roldão de Moura entregou a placa de homenagem ao patrono do campeonato ao AFR Antonio Santilli. “Tive a felicidade de jogar há muito tempo com ele, que é um exemplo de colega e de esportista”, disse Omar. Antonio Santili ficou muito feliz com a homenagem. “É importante que a gente não esmoreça, que não deixe qualquer pequeno detalhe atrapalhar a nossa vida. Seja um AFR autêntico, dando sempre o melhor de si”.
A 2ª vice presidente Angela Manzoti Nahman entregou as medalhas de vice campeão à equipe de Campinas/Jundiaí. Já a equipe de Ribeirão Preto/São José do Rio Preto/Araçatuba recebeu as medalhas de campeã das mãos do diretor de Esportes Américo Castagna Neto, que também entregou o troféu de melhor goleiro ao AFR Abner José de Almeida. “Não se esqueçam da frase ‘mente sã, corpo são’”, disse Américo.
O AFR Antonio Fernandes entregou o troféu de Artilheiro do Campeonato ao AFR Ronaldo Pereira, que marcou oito gols no torneio. O time de Campinas/Jundiaí recebeu das mãos de Angela o troféu de vice campeão, e o delegado Regional de Ribeirão Preto Aparecido Donizeti Vitorino de Melo entregou a taça de campeã à equipe de Ribeirão Preto/São José do Rio Preto/Araçatuba. O diretor Regional Matheus Henrique Pereira Lima falou com muita alegria da conquista do Campeonato de Futebol e da união dos jogadores de Araçatuba e São José do Rio Preto. “Foi um trabalho em conjunto. Formamos uma união vencedora ainda em fevereiro deste ano, e deu certo”, disse.
Fonte: Afresp