Soma Empreendimentos é escolhida para administrar o TCA
A Soma Empreendimentos Imobiliários/MGN Hotelaria Ltda é a empresa escolhida pelo Conselho de Administração da Affego para gerir o Hotel TCA pelos próximos cinco anos. A decisão foi tomada pelo colegiado na manhã desta sexta-feira, 22, em reunião extraordinária convocada unicamente para resolver a questão. O foco do debate foi a análise do relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho do TCA sobre as ofertas de locação.
O GT atuou assiduamente nas últimas semanas para analisar cada uma das propostas recebidas e elaborar um parecer imparcial, que levasse em conta apenas os objetivos de sanar o escoamento financeiro do Hotel, preservar o patrimônio affegueano e garantir a conservação dos direitos dos associados.
Além da Soma Empreendimentos, a Gold Administradora de Hoteis e Turismo e a RAH Rede Administradora Hoteleira também manifestaram interesse em assumir a administração da área de lazer. Destas, a proposta da Gold fora igualmente selecionada para análise, e a da RAH descartada de início por não se enquadrar no tipo de parceria que procurava a Associação.
“Tínhamos em mãos propostas de qualidade de três empresas sérias interessadas em realizar a parceria. A SOMA acabou sendo avaliada como mais próxima de nossos interesses porque, além de ser altamente recomendada pelo Serasa Experian, possui também uma estrutura de construtora imobiliária, o que poderá facilitar e agilizar a reforma dos apartamentos do Hotel. O que queremos é uma parceira de administração, em todos os sentidos”, pontuou o presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas.
Futuro
As duas empresas serão notificadas da decisão do colegiado ainda nesta sexta-feira. A partir da próxima semana, a Diretoria Executiva entrará em contato com os representantes da SOMA para iniciar o processo transição, levantamento patrimonial, e locação do imóvel.
Como parte das decisões do dia, o Conselho de Administração ainda dissolveu o Grupo de Trabalho do TCA composto pelos colegas Erisval Gomes Siqueira Filho, Flávio Luís dos Reis, Alair Pereira, o vice-presidente da Associação, José Ferreira e Antônio Divino da Conceição, o Tonico, por entender que seu trabalho já está realizado.
“Parabenizo os colegas pela elaboração deste relatório com tanta clareza, e pelo empenho em nos auxiliar e à Diretoria Executiva a sanar uma questão de tamanha importância”, destacou o presidente do CA, José Segurado. A fiscalização do TCA continuará a encargo de seu Conselho Auxiliar de Gestão.
Fonte: Affego