Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 01/11/2011

Sinfrerj - Auditores Fiscais cobram endurecimento com a Administração

1º/11/2011.

Na tarde do dia 26 de outubro, em atendimento ao pedido de diversos sindicalizados, o Sinfrerj abriu suas portas para informar os últimos passos do acordo para a atualização da produtividade. No encontro, ficou patente a fúria da categoria com a demora no desfecho da negociação. Com o auditório lotado, os diretores do sindicato foram fortemente cobrados a agir de forma mais dura com a Administração para sinalizar o grau de indignação da categoria.

Em resposta às críticas, os diretores presentes defenderam a decisão do adiamento da AGE e a forma com que a negociação vem sendo conduzida. O principal argumento foi o fato de estar em jogo um modelo de relacionamento com a Administração baseado na negociação, convergência e tolerância. Não pareceu sensato às lideranças abandonar uma negociação tão longa, ainda mais quando o titular da pasta se comprometeu a atuar politicamente no sentido de emplacar o acordo nos termos exatos fechados na mesa de negociações.

Dos acalorados debates, chegou-se a um consenso: é fundamental discutir previamente com a categoria as providências mais duras a serem adotadas caso o problema não seja solucionado até a data da AGE, dia 8 de novembro. Ficou então o compromisso de a diretoria visitar o maior número possível de repartições. O objetivo será colher sugestões para subsidiar as estratégias a serem definidas caso a via da negociação seja considerada esgotada pela categoria. Em razão do período eleitoral, para que não haja dúvidas sobre o caráter 'supra-partidário' desse esforço, todas as chapas foram convidadas para também participarem de tais encontros com a classe.

Foi definido que a primeira repartição a ser visitada será a Subsecretaria Adjunta de Fiscalização na segunda-feira (31 de outubro). Os resultados de tais visitas serão divulgados oportunamente, acompanhe.

 

Fonte: Sinfrerj