Sindifisco Nacional: Entidades se reúnem para discutir calendário apresentado pelo governo
20/04/2011.
Na última terça-feira (19/4), o diretor de Relações Intersindicais do Sindifisco Nacional, Luiz Gonçalves Bomtempo, participou de reunião com as entidades representativas dos servidores públicos federais para discutir estratégias de encaminhamentos para as reuniões da pauta geral da campanha salarial com o secretário de Recursos Humanos do Ministério Planejamento, Duvanier Paiva.
Após uma intensa discussão acerca das agendas expostas pelo secretário, os representantes das entidades decidiram fazer gestão no sentido de antecipar os encontros para tratar da pauta geral. A intenção é antecipar as reuniões dos dias 17 e 31 de maio para os dias 10 e 17 do mesmo mês.
De acordo com os representantes das entidades, os temas a serem debatidos continuariam na sequência inicialmente proposta pelo governo, mudaria apenas as datas dos dois últimos encontros.
Vale lembrar que, conforme o cronograma apresentado por Duvanier, a primeira reunião terá como foco as matérias de interesse dos servidores públicos que tramitam no Congresso Nacional, como o PLP (Projeto de Lei Complementar) 549/09; o PL (Projeto de Lei) 1992; o PLP 248/98, entre outros. Esse debate permanece agendado para o dia 3.
Nos dias 10 e 17, caso seja aceita a alteração no calendário, serão debatidos a Convenção 151 da OIT (Organização Internacional do Trabalho) e os itens da pauta unificada dos servidores federais, apresentada à ministra do Planejamento, Miriam Belchior, na semana passada. A agenda relativa à pauta específica continuaria sem alteração.
As entidades irão elaborar uma carta solicitando a revisão das datas e também pedindo a participação de representantes do Judiciário e do Legislativo na discussão acerca da pauta geral, uma vez que os assuntos a serem tratados dizem respeito aos servidores públicos como um todo. A carta será encaminhada para a ministra do Planejamento, para o secretário Duvanier e também para órgãos dos poderes Legislativo e Judiciário.
Fonte: Sindifisco Nacional