Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 18/01/2011

Sindifisco defende novo concurso para Auditor

18/01/11- O presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue, defendeu a realização de um novo concurso para o cargo de Auditor-Fiscal da RFB (Receita Federal do Brasil) para o ano que vem (2012). A posição do sindicalista foi repercutida pelo jornal da Paraíba do último domingo (16/1).

“Pedro Delarue, disse que, apesar da recente prorrogação do último concurso até junho deste ano, é indispensável a abertura de novas vagas em 2012. A expectativa é que o anúncio da nova seleção seja feito em breve”, aposta o jornal.

Apesar de o déficit de pessoal, em especial nos pontos de fronteira, e da perspectiva de várias aposentadorias já terem sido denunciados pela DEN (Diretoria Executiva Nacional), ainda não houve um posicionamento oficial da administração acerca da realização de um novo concurso.

Histórico - O último concurso para provimento do cargo de Auditor-Fiscal foi realizado em 2009 com inicialmente 450 vagas. O reforço foi insuficiente para atender as demandas do órgão.

O esforço da DEN para que o concurso de 2009 fosse prorrogado teve um desfecho positivo. No dia 22 de dezembro, o DOU (Diário Oficial da União) publicou a prorrogação da validade do concurso pelo prazo de seis meses, assinada pelo secretário-executivo do MF (Ministério da Fazenda), Nelson Machado.

Mas antes do desfecho positivo, várias gestões junto às autoridades competentes para garantir essa prorrogação foram feitas. Delarue levou o pleito ao então secretário da RFB, Auditor-Fiscal Otacílio Cartaxo; ao subsecretário de Gestão Corporativa, Auditor-Fiscal Marcelo Melo; e ao secretário-executivo adjunto do Ministério da Fazenda, Francisco de Assis Leme Franco.

O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva, também foi alvo do trabalho da DEN, quando em 13 de dezembro, em uma reunião para tratar de outros assuntos de interesse da Classe, Delarue trouxe o assunto à tona.

Fonte: Sindifisco Nacional

Link para a notícia:
http://www.sindifisconacional.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=10776%3A2012&catid=44%3Anoticias-jornalismo&Itemid=301&lang=pt