Seminário: “Serviço Público – Qualificação e Desenvolvimento”
27/03/2012.
A luta dos servidores, principalmente aqueles que exercem atividades exclusivas de Estado, é por reconhecimento do trabalho e valorização profissional.
Mais de 30 entidades sindicais estarão representadas no Seminário “Serviço Público – Qualificação e Desenvolvimento”, que será realizado no próximo dia 2 de abril no auditório do Banco Central do Rio de Janeiro. O encontro tem o objetivo de unir forças políticas em defesa da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 555/2006, que prevê a redução gradativa da Contribuição para o Plano de Seguridade do Servidor Público (CPSS) e da PEC 443/2009, que propõe a elevação do nível salarial das atividades exclusivas de Estado para 90,25% do salário de ministro do Supremo Tribunal Federal - STF.
O Sinal-RJ, o SindSUSEP e o SINDCVM, organizadores do seminário - com o apoio da Associação dos Antigos Funcionários do Banco Central (AAFBC) -, já receberam a confirmação da presença de vários parlamentares, dentre eles, do senador Lindbergh Farias (PT/RJ); e dos deputados Andreia Zito (PSDB/RJ), Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP), Chico Alencar (PSOL/RJ), Chico Lopes (PCdoB/CE), Felipe Bornier (PSD/RJ), Hugo Leal (PSC/RJ) e Miro Teixeira (PDT/RJ).
A valorização do serviço público está na ordem do dia, principalmente por conta da crise econômica internacional causada pela desregulação financeira, como se observa atualmente em vários países europeus, e pela crise econômica dos Estados Unidos, de 2007-2008.
A luta dos servidores, principalmente aqueles que exercem atividades exclusivas de Estado, é por reconhecimento do trabalho e valorização profissional, assegurando a manutenção da qualidade dos serviços prestados, para que não recaia sobre eles, mais uma vez, a responsabilidade por eventuais crises econômicas.
SERVIÇO
Evento: Seminário: “Serviço Público – Qualificação e Desenvolvimento”.
Local: Banco Central do Brasil - Av. Presidente Vargas, 730 – 24º andar – Centro/Rio de Janeiro.
Data: 2 de abril, das 14h às 18h.
Mais informações: www.sinal.org.br/destaques/seminario2012.asp
Fonte: FONACATE