SÃO PAULO: Eleição para Conselho Deliberativo e Fiscal da SP-PREVCOM acontece na próxima semana
Na próxima terça-feira (2/2), acontece, a partir das 08h, o início da eleição para o Conselho Deliberativo e o Fiscal da SP-PREVCOM. Para incentivar a participação e conferir maior representatividade aos eleitos, a entidade disponibiliza aos participantes o voto pela internet. Clique aqui e vote.
Podem votar todos os participantes cuja inscrição tenha sido homologada na SP-PREVCOM até 30 de outubro, último dia útil do mês imediatamente anterior ao da publicação do edital, conforme o artigo 17 do Regulamento Eleitoral.
Cada eleitor poderá votar uma vez em uma dupla composta pelo titular e seu respectivo suplente, para vaga no Conselho Deliberativo, e uma vez em uma dupla de titular e suplente, para vaga no Conselho Fiscal.
O processo definido para a votação pela internet prevê recursos de segurança e acessos dos participantes por meio do CPF e de senha personalizada e o término da votação eletrônica está previsto para as 18h do dia 3 de fevereiro.
Conselhos da SP-PREVCOM
O Conselho Deliberativo é o órgão de deliberação e orientação superior da SP-PREVCOM e o Conselho Fiscal tem como função realizar o controle interno da Fundação, zelando pelo cumprimento da legislação e regulamentação do Estatuto Social e demais normas da fundação.
Clique aqui e confira os candidatos e suas propostas
Entre as chapas do conselho deliberativo, de duas delas participam Agentes Fiscais de Rendas, sendo a chapa nº 1 e nº 2 . A chapa nº 1 do conselho fiscal também é composta por colegas da classe.
O presidente da Afresp, Rodrigo Keidel Spada, fala sobre a importância do exercício do voto dos AFRs participantes da SP-PREVCOM na eleição dos conselhos. “ Esta votação define a eficácia da gestão desta previdência complementar, o que no futuro é uma garantia de rentabilidade e segurança na aposentadoria.
Spada também lembrou que a SP-PREVCOM, criada pela Lei 14.653, de 22 de dezembro de 2011, tem como principal atribuição administrar o Regime de Previdência Complementar dos servidores públicos estaduais e assegurar o melhor retorno possível no investimento dos recursos destinados à complementação das aposentadorias. “O principal objetivo é garantir um benefício seguro aos seus participantes”, finaliza.
Fonte: Afresp