Roberto Kupski é eleito presidente do FONACATE
12/12/2012
O presidente da FEBRAFITE, Roberto Kupski, foi eleito presidente do Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado – FONACATE, para o triênio 2013-2015, durante a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) do Fórum realizada na sede da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal – ADPF, em Brasília-DF.
A AGE contou com a presença de representantes das entidades nacionais que compõem o Fórum e também dos deputados federais João Eduardo Dado (PDT-SP) e Roberto Policarpo (PT-DF).
A reunião marcou o encerramento das atividades do Fórum no ano de 2012. Comandada pelo então presidente da entidade e também presidente do Sindifisco Nacional, Pedro Delarue Tolentino Filho, que avaliou as ações da entidade em sua gestão, inclusive o projeto de Lei de Greve dos Servidores Públicos elaborado pelo Grupo Temático do Fórum e será apresentado ao Congresso Nacional.
A presidência do FONACATE também foi disputada por Rudinei dos Santos Marques, presidente da Unacon Sindical. Com votação secreta, Roberto Kupski ficará à frente da entidade e Rudinei Marques assumirá a Secretaria Geral do Fórum.
Na ocasião, Kupski agradeceu a eleição e parabenizou o colega Rudinei afirmando que a disputa mostrou uma entidade viva e com processo eleitoral democrático.
João Eduardo Dado saudou os presentes, fez um breve resumo dos prejuízos que os servidores públicos têm tido nos últimos anos, provocados pelo poder econômico a quem imputa a desvalorização do serviço público em âmbito nacional.
Já Roberto Policarpo, servidor do Tribunal Regional do Trabalho, falou sobre o projeto de lei do direito de greve do servidor público de sua autoria.
Saiba mais sobre o FONACATE no www.fonacate.org.br
Fonte: Febrafite