Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 13/03/2013

RN: III Encontro de Gêneros será realizado em abril

13/03/2013

No dia 15 de abril, a capital do Rio Grande do Norte será palco do III Encontro de Gêneros da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco realizado em parceria com o Sindicato dos Auditores Fiscais do RN- Sindifern. O evento será marcado por palestras, debates e painéis em torno da temática "IGUALDADE DE GÊNEROS COMO FORTALECIMENTO DA DEMOCRACIA", no Ocean Palace localizado na Via Costeira, KM 11, praia de Ponta Negra.

De acordo com a programação, a abertura oficial do evento está prevista para começar às 9h, com a participação dos presidentes da Fenafisco, Sindifern e autoridades convidadas. No decorrer do dia, as palestras agendadas irão contar com os seguintes convidados: socióloga e antropóloga, Analba Brazão; deputado federal do PT/CE, Arthur Bruno; auditor fiscal da Secretaria de Estado da Fazendo de PE e professor da Escola de Direito da Faculdade de Guararapes-PE, Valdeblan Siqueira Galindo Viana. O Encontro ainda espera confirmar a participação da deputada federal PT/RN e líder sindical, Fátima Bezerra.

Os interessados em participar do evento poderá realizar gratuitamente a inscrição a partir de segunda-feira, 04 de março.

 

TEMA DO ENCONTRO

A questão de gênero está ligada à forma como a sociedade cria os diferentes papéis sociais e os comportamentos relacionados, tanto aos homens, quanto às mulheres. E a discussão acerca deste tema, ganhou fôlego e densidade no cenário do movimento feminista, o que acaba por provocar análises equivocadas, acerca do tema como substitutivo de mulher e, até mesmo, negar as representações do masculino. Por isso, se faz necessário afirmar que o gênero não é sinônimo de feminismo e, muito menos, de mulher.

Diante deste contexto, a Fenafisco promove o III Encontro de Gênero, com objetivo de inserir no âmbito da categoria do fisco brasileiro, predominantemente constituída por homens, o debate sobre as questões da igualdade de gênero e da cidadania.

Fonte: Asfarn