RIO GRANDE DO SUL: Postos da Receita Estadual participam da mobilização contra o Aedes aegypt
Com o propósito de orientar motoristas de cargas que circulam em diferentes regiões do estado e do país, servidores da Receita Estadual que atuam junto aos postos fiscais aderiram às ações de combate ao mosquito transmissor de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Desde o último sábado (13), data que marcou a mobilização nacional contra o Aedes Aegypti, a cada fiscalização sobre o trânsito de mercadorias é entregue material de orientação sobre como combater os focos de proliferação do inseto.
São ao todo seis postos fiscais da Receita Estadual situados próximo à fronteira com Santa Catarina. Dos 701 casos de dengue notificados à Secretaria da Saúde nas seis primeiras semanas deste ano, 58 foram confirmados. Deste total, em 43 situações (74,13%) a doença foi contraída fora do território gaúcho.
No último sábado, cerca de 60 mil agentes de saúde e militares participam da operação em todo o estado, percorrendo casas, praças e outros locais para alertar e ajudar a população a identificar e combater os focos do mosquito. O governo do Estado distribuiu - e continuará nas próximas semanas - material informativo em parceria com o Sindicato Médico.
Fonte: Sefaz-RS