Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 04/12/2015

RIO GRANDE DO SUL: Lideranças do Fisco gaúcho realizam trabalho em Brasília

Durante visitas dos presidentes da Afisvec, Altemir Feltrin, e do Sindifisco-RS, Celso Malhani, e do diretor Geraldo Sheibler esta semana em Brasília, foram tratados diversos assuntos de interesse da categoria.

O deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) reafirmou o apoio à PEC 186/2007 (autonomia). O parlamentar também apoiou emendas que aperfeiçoam o PL 3123/2015, que disciplina, em âmbito nacional, a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos de que tratam o inciso XI do caput e os § 9º e §11 do art. 37 da Constituição Federal.FenafiscoNa quarta-feira (25), o deputado Afonso Motta (PDT-RS), líder do partido na Câmara, recebeu comitiva de auditores-fiscais representantes da Fenafisco e assinou a lista de apoio para a colocação da PEC 186 em pauta. Segundo as lideranças, o deputado assegurou apoio à matéria, comprometendo-se a receber o grupo na proximidade da votação.Conforme o presidente Celso Malhani, a expectativa é de que a Federação reúna, novamente, os representantes dos sindicatos, nos dias 1º, 2, 8, 9, 15 e 16 de dezembro para focar esforços na PEC 186 e no PL 3123. O objetivo é a votação e aprovação em plenário. Malhani ressalta que o apoio de Motta é para a votação da PEC e não de mérito da proposta ainda.O deputado Givaldo de Sá Gouveia (Pros/AL) também recebeu as lideranças do Fisco e garantiu apoio à votação da PEC 186.O deputado Eduardo Henrique da Fonte de Albuquerque Silva (PP/PE), líder do Partido Progressista na Câmara Federal, acompanhado do deputado Ezequiel Ângelo Fonseca (PP/MT) e de representantes do Fisco estadual nacional, assinou a lista que apoia a votação da PEC 186.Com o deputado Jerônimo Goergen (PP/RS), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e a Falsificação, composta por 208 deputados federais e 22 senadores, foi tratada a participação das entidades representativas dos auditores-fiscais nas ações da junto à Receita Estadual como meio de colaborarem no esclarecimento de dúvidas sobre as atividades realizadas. Na ocasião, as lideranças do Sindifisco-RS e da Afisvec convidaram Goergen para um café da manhã a ser realizado no dia 4 de dezembro para esclarecer dados importantes e contribuir com trabalho da Frente Parlamentar.

O deputado Pompeo de Mattos (PDT/RS) reafirmou o apoio à PEC 186/2007 (autonomia). O parlamentar também apoiou emendas que aperfeiçoam o PL 3123/2015, que disciplina, em âmbito nacional, a aplicação do limite máximo remuneratório mensal de agentes políticos e públicos de que tratam o inciso XI do caput e os § 9º e §11 do art. 37 da Constituição Federal.

Fenafisco

Na quarta-feira (25), o deputado Afonso Motta (PDT-RS), líder do partido na Câmara, recebeu comitiva de auditores-fiscais representantes da Fenafisco e assinou a lista de apoio para a colocação da PEC 186 em pauta. Segundo as lideranças, o deputado assegurou apoio à matéria, comprometendo-se a receber o grupo na proximidade da votação.

Conforme o presidente Celso Malhani, a expectativa é de que a Federação reúna, novamente, os representantes dos sindicatos, nos dias 1º, 2, 8, 9, 15 e 16 de dezembro para focar esforços na PEC 186 e no PL 3123. O objetivo é a votação e aprovação em plenário. Malhani ressalta que o apoio de Motta é para a votação da PEC e não de mérito da proposta ainda.

O deputado Givaldo de Sá Gouveia (Pros/AL) também recebeu as lideranças do Fisco e garantiu apoio à votação da PEC 186.

O deputado Eduardo Henrique da Fonte de Albuquerque Silva (PP/PE), líder do Partido Progressista na Câmara Federal, acompanhado do deputado Ezequiel Ângelo Fonseca (PP/MT) e de representantes do Fisco estadual nacional, assinou a lista que apoia a votação da PEC 186.

O líder do PR, deputado Maurício Quintella Malta Lesse (PR/AL), também assinou.

Com o deputado Jerônimo Goergen (PP/RS), vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Contrabando e a Falsificação, composta por 208 deputados federais e 22 senadores, foi tratada a participação das entidades representativas dos auditores-fiscais nas ações junto à Receita Estadual como meio de colaborarem no esclarecimento de dúvidas sobre as atividades realizadas. Na ocasião, as lideranças do Sindifisco-RS e da Afisvec convidaram Goergen para um café da manhã a ser realizado no dia 4 de dezembro para esclarecer dados importantes e contribuir com trabalho da Frente Parlamentar.

Autoria: Imprensa Fisco-RS

Fonte: Afisvec