Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 23/04/2014

PL 37/2014: União Gaúcha se posicionará contra veto do governador à paridade

23/04/2014.

A União Gaúcha (UG) enviará ofício ao governador Tarso Genro, ao presidente da Assembleia Legislativa (AL) e a todos os parlamentares gaúchos manifestando sua inconformidade sobre o posicionamento do Chefe do Executivo a respeito do PL 37/2014. Recentemente, Tarso vetou a inclusão dos aposentados e pensionistas para fins de recebimento da Gratificação de Incentivo às Atividades Sociais, Administrativas e Econômicas (GISAE).

No documento, a UG deixará claro que, se o veto for mantido pelos parlamentares (ele deverá ser apreciado no dia 13 de maio na AL), será um grave desrespeito aos servidores e que esta quebra de paridade é, sem dúvida, discriminatória.

A decisão de posicionar-se de forma contundente a respeito do veto foi aprovada por unanimidade pelo Conselho da União Gaúcha na reunião de 14/4.

Entidade organizará audiência pública pela aprovação da PEC 555

A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 555/2006 - que tem por objetivo isentar os servidores públicos aposentados e pensionistas do desconto da contribuição previdenciária - foi outro assunto em pauta no encontro do Conselho da União Gaúcha (UG) de 14/4.

Sobre este ponto, ficou estabelecido que a UG promoverá, ainda no mês de abril, uma audiência pública para conscientizar os parlamentares da bancada federal a respeito da necessidade de aprovação da PEC. Para a entidade, não há justificativa plausível para que aposentados e pensionistas continuem a contribuir para a previdência.

Saiba mais:

Clique no link abaixo e confira o vídeo da campanha pela aprovação da PEC 555/2006 feita pelo Movimento dos Servidores Públicos Aposentados e Pensionistas (Mosap), através do Instituto Mosap. A publicidade está sendo veiculada nas mídias de todo o Brasil.

http://youtu.be/3_CHeuzSXNY

 

Texto: Isabel Oliveira

Fonte: Afisvec