Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 10/03/2016

Categoria

PERCEPÇÃO DOS CONSUMIDORES - Consumidor de Fortaleza acha que situação financeira melhorou

A maioria dos consumidores de Fortaleza, 62,1%, considera que sua situação financeira está melhor ou muito melhor do que há um ano. Enquanto 77,5% espera que a situação financeira futura será melhor ou muito melhor que a atual. Os dados são da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE), divulgados ontem.

Apesar da análise positiva sobre a vida financeira, 60,9% dos fortalezenses consideram o cenário econômico nacional ruim ou péssimo. Já o Índice de Confiança do Consumidor de Fortaleza teve queda de 3,1% em março. Mas a intenção de compra teve alta de 0,8 ponto percentual.

O Índice de Confiança passou de 105,3 pontos em fevereiro para 102 neste mês. O indicador se mantém na área que indica otimismo. A intenção de compra passou de 36,2% para 37% neste mês - uma queda ante março do ano passado (41,5%).

O valor médio das compras é estimado em R$ 301,56. Os produtos mais procurados são: móveis e artigos de decoração (16,6%); televisores (16,4%); vestuário (15,2%); aparelhos de telefonia celular (12,7%); geladeira e refrigeradores (11,3%) e fogão (9,1%).

Para Fábio Amaro, provedor de internet, sua atual condição financeira é mais promissora que há um ano. Mas ele, assim como a empresária Goretti Pimentel, atua com cautela na hora de comprar.

Fonte: Jornal O Povo