Penso melhor do que quando tinha 18, diz Simon
Nesta quarta-feira (10) o candidato ao Senado Pedro Simon (PMDB) foi o palestrante da reunião almoço Tá na Mesa, realizada pela Federação das Associações Comerciais e de Serviços do Rio Grande do Sul (Federasul).
O candidato iniciou sua palestra falando da atual situação do Congresso Nacional. Conforme Simon, não há confiabilidade e nem representatividade institucional perante à sociedade. O candidato acredita que a sociedade deve ser participativa e cobrar de seus governantes, como fez nas manifestações de 2013.
Mensalão
"Não existe na história uma decisão como esta", afirmou, relembrando as punições que sofreram os culpados no julgamento do mensalão (que puniu integrantes do Partido dos Trabalhadores).
Rio Grande do Sul
"Acredito que é possível recuperar o Estado", afirmou o candidato. Ele disse que a região de fronteira do RS precisa de um tratamento especial, para que seja resgatada a região, que já foi muito rica.
Marina
Simon afirma que o governo de Marina Silva será voltado para o social e à ética. De acordo com o candidato, Marina possui simplicidade, pureza e conhece profundamente os assuntos ligados ao governo. Ele ainda falou que é contra a reeleição, pois o candidato acaba não trabalhando para sua sociedade, mas sim pela próxima eleição.
Idade
O palestrante, que possui 85 anos, diz não se importar com os comentários sobre a sua idade. " Eu sou velho, mas penso melhor do que quando tinha 18", concluiu o candidato à reeleição.
A palestra foi acompanhada pelo vice-presidente da Afisvec e do Sindifisco-RS Edison Zart.
Fonte: Afisvec