Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 12/09/2013

PEC 555/06: Presidente da Câmara recebe entidades

12/09/2013.

Como há divergências nos números/valores, Henrique Eduardo Alves se comprometeu a tentar promover um encontro entre Garibaldi e as entidades que integram o movimento para discutir a questão

Brasília/DF - O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), recebeu a Comissão formada por representantes das entidades que compõem o Mosap (Movimento Nacional de Servidores Aposentados e Pensionistas) na noite de terça-feira (10). O grupo solicitou ao congressista a inclusão imediata da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 555/2006 na Ordem do Dia.

Na ocasião, Henrique Eduardo Alves informou aos servidores que o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, alega que a renúncia da contribuição é muito grande, e esse seria então um dos entraves para votação da matéria. O congressista foi informado pelos representantes das entidades que a despesa não ultrapassa a casa de R$ 1 bilhão, considerando que a contribuição será extinta de forma escalonada até os 65 anos de idade.

Como há divergências nos números/valores, Henrique Eduardo Alves se comprometeu a tentar promover um encontro entre Garibaldi e as entidades que integram o movimento para discutir a questão.

O presidente da Febrafite e também do Fonacate, Roberto Kupski, também participou do encontro e disse que o Fórum e suas afiliadas vão continuar a luta para que a PEC 555 seja votada ainda este ano. "Como o presidente Henrique Eduardo Alves voltou a afirmar, a matéria ainda não tem um consenso político. Mas, o encontro com o deputado foi muito positivo e temos certeza que vamos convencer o governo da importância dessa proposta", reiterou Kupski.

 

Fonte: Febrafite

Com informações: Ascom/ Sindifisco Nacional e Ascom/ Fonacate