Publicado em: 21/11/2011

PB: Assembleia geral reúne mais de trezentos fiscais para avaliar greve

21/11/2011.

Reunidos em assembléia geral, na última quinta-feira (17), na sede do Sindifisco-PB, mais de trezentos fiscais, de diversos locais do Estado, discutiram e avaliaram a greve da categoria, que já tem mais de quarenta dias.

A reunião foi uma das maiores já registradas há história do Sindifisco-PB, uma vez que os auditores estão em greve há mais de 40 dias, com força, fôlego e determinação para prosseguir na luta.

Inicialmente, a categoria avaliou os possíveis panoramas, tendo em vista o pedido de vista, no TJ, ao processo que pede a ilegalidade da greve do Fisco e à sessão extraordinária do Pleno que será realizada nesta sexta-feira (18), para tratar do assunto.

Os filiados foram unânimes ao defender que o movimento continua e que, enquanto o Governo permanecer intransigente, os fiscais permanecem mobilizados. “Temos que manter e fortalecer esse movimento. Esse governo tem se baseado, tão-somente em mentiras, para confundir a sociedade, inclusive no que se refere a reuniões de negociação”, disse Manoel Isidro, presidente da Fenafisco e integrante do Comando de Greve.

Alguns assuntos abordados na assembléia incluíram a confirmação da denúncia do Sindifisco-PB ao TCE no que se refere à contabilização inadequada da venda da folha do Estado ao Banco do Brasil, como Receita de Capital, em vez de Receita Corrente, no intuito de maquiar os índices para que o Estado não se adequasse ao limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Os fiscais, em coro, gritaram as palavras de ordem: “Subsídio é Lei! Ricardo não é rei!”, que ecoaram em toda a Paraíba fazendo cair, inclusive, o áudio da transmissão de TV, no JPB, que estava exibindo ao vivo da assembléia. A informação foi da equipe técnica da TV Cabo Branco.

A categoria se solidarizou com o auditor fiscal Amadeu Robson, que está recebendo ameaças devido a seus posicionamentos contra o Governo do Estado. O Sindifisco-PB disponibilizou o departamento jurídico do Sindicato para as providências necessárias para resguardar a segurança do colega.

Outro assunto abordado na assembleia foi a dificuldade que o Governo está impondo ao contingente que está trabalhando, em relação ao sistema de informática, que está inacessível e às restrições quanto aos veículos e combustíveis.

O presidente do Sindifisco-PB, Victor Hugo, realçou que esse é um momento delicado e que, com quarenta e quatro dias, a greve se torna cansativa, mas que os fiscais mostraram bravura durante todo o movimento.

Tendo em vista a possibilidade de uma sessão no TJ nesta sexta-feira (18), a categoria decidiu por uma nova assembleia, ainda na sexta, às 16h, na sede do Sindifisco-PB.

Fonte: SINDIFISCO-PB