Nova diretoria toma posse e Affeam tem primeira mulher na presidência
20/01/2014.
A auditora fiscal Jeroniza Albuquerque tomou posse, no dia 20 de dezembro de 2013, como presidente da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), no auditório da Sefaz, sendo a primeira mulher a assumir o cargo em 44 anos de existência da entidade. O evento contou com a presença do vice-prefeito Hissa Abrahão, do presidente da Febrafite, Roberto Kupski, e do Secretário Executivo da Receita, Jorge Eduardo Jatahy, entre outras autoridades.
Em seu discurso, a nova presidente disse que a escolha do nome da chapa, chamada Affeam União e Trabalho, além de representar um compromisso de mudança, de renovação e de disposição ao trabalho, fundamenta-se nos três pilares de suas propostas. Ela destacou a necessidade de união dos auditores fiscais com o propósito de proteger o que foi conquistado e defender os interesses da categoria. Também considera necessário estender essa união às entidades próximas como Sindifisco e Credfaz, à Sefaz e demais entidades de classe do Fisco.
Jeroniza afirmou que vai fazer de tudo para honrar os compromissos assumidos durante a campanha. “Firmadas as metas a serem perseguidas pela nova diretoria, por todos os servidores e colaboradores, durante todos os dias nos próximos dois anos, vamos à luta visando, principalmente, os nossos associados, o engrandecimento da nossa Affeam, a fim de torná-la uma instituição ousada, moderna, dinâmica e inovadora, inserida no atual contexto de entidade da classe fiscal”.
O vice-prefeito Hissa Abrahão afirmou que um novo momento se estabelece na Affeam com a eleição de auditora fiscal Jeroniza, que tem 32 anos de carreira pública, e destacou o espírito democrático da cerimônia, que contou com a participação do então presidente da Affeam, Eliezer Aquino, na passagem do cargo.
O evento também contou com a presença da deputada estadual Conceição Sampaio, representando a Assembleia Legislativa, e do ex-deputado Liberman Moreno, presidente eleito do Sindifisco-AM, além de representantes de outras entidades de classe.
Fonte: Affeam