Musicoterapia volta às atividades e está com inscrições abertas
O programa de Musicoterapia “Sons da Idade Plena” retornou às atividades nesta quarta-feira, 4, para a alegria de seus participantes. Os beneficiários se reuniram no Salão Nobre da Associação com os musicoterapeutas Diana Santana e Pedro Falcão e já ensaiaram músicas do novo repertório – entre elas, o clássico “Trem das 11”, de Adoniran Barbosa. Mas o melhor ficou por conta da interação.
Os coristas da musicoterapia estavam evidentemente bem a vontade ao lado uns dos outros, conversando, rindo, e compartilhando as histórias vividas durante as férias. Um sinal de que o objetivo do programa, socializar os usuários da terceira idade por meio da música, é cumprido sem nem muito esforço.
“É ótimo voltar e ver todo mundo bem, feliz. Gostamos de conversar, contamos sobre nosso dia a dia, e além disso fica a expectativa de ensaiar músicas novas. Tudo é muito bom!”, destacou a pensionista Maria José Carneiro. Ao lado da colega de Coro e amiga Celuta Pacheco Miotto, Maria José era uma das mais animadas do reencontro.
Celuta seguiu o ritmo da amiga. “Só de vir aqui e cantar já melhora nosso dia. Estar rodeada de amigos torna os ensaios ainda melhores.”, pontuou igualmente a pensionista.
Horários
Há atualmente duas turmas de Musicoterapia em atividade na Affego: uma às terças-feiras, que se reúne às 15 horas; e a das quartas-feiras, com aulas sempre às 9 horas, sob orientação dos musicoterapeutas Diana Santana e Pedro Falcão. Para se inscrever, basta entrar em contanto com o Setor de Promoção à Saúde e Prevenção de Doenças, fone: 3218-5051, ramal 256.
Fonte: Affego