Município de Barroso recebe homenagem na AFFEMG
A AFFEMG realizou nesta terça-feira, 20 de maio, uma cerimônia de premiação ao município de Barroso, vencedor da Edição/2013 do Prêmio Nacional de Educação Fiscal da Febrafite.
Com o projeto “Impostos, Transparência, participação e prosperidade”, a prefeitura de Barroso conseguiu, por meio do diálogo transparente entre a administração pública e a sociedade, e com ações de educação fiscal, equilibrar as contas do município, aumentando a arrecadação de impostos e possibilitando o investimento na infraestrutura da cidade.
E como forma de estímulo para que o programa esse programa continue vivo e fortalecido, a Diretora Presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Neto Lacerda Meloni, Papá, entregou à Prefeita do Município, Eika Oka de Melo, um cheque no valor de R$5.000,00. “essa premiação é simbólica para município, mas a AFFEMG espera que o evento seja incentivo para que outras instituições realizem ações semelhantes e venham participar do Prêmio Nacional da Febrafite, porque para nós, da AFFEMG, a Educação Fiscal é um caminho indispensável à formação da cidadania”.
Emocionada, a prefeita, agradeceu a homenagem prestada pela AFFEMG e pela Febrafite e fez um agradecimento especial aos servidores e a sociedade de Barroso. “Este reconhecimento é fruto de um trabalho realizado por todos nós, é fruto de um ideal que sonhamos juntos e por isso eu tenho muito a agradecer a todos que acreditaram neste sonho e nos apoiaram”.
Presentes no encontro, o Presidente da Febrafite, Roberto Kupski, o Secretário Adjunto de Estado de Fazenda de Minas Gerais, Pedro Meneguetti, o coordenador do Programa de Educação Fiscal da SEF/MG, Wagner Pinto Domingos e a presidente do Sindifisco/MG, Deliane, parabenizaram a prefeitura pelo belíssimo trabalho desenvolvido nas escolas e também na própria sociedade. “A cada edição do Prêmio da Febrafite, ficamos mais surpresos com a criatividade usada para ensinar sobre tributos e principalmente, com a força que envolve as pessoas em torno desses projetos. São pessoas que realmente acreditam no poder transformador da educação, na importância sócia dos tributos e na formação da cidadania”, destacou Roberto Kupski.
Fonte: Affemg