Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 15/09/2015

MINAS GERAIS - Representante do Galpão participa de Encontros na AFFEMG

Os Encontros de Aposentados e Pensionistas do mês de setembro contou com a participação do ator e diretor do Galpão Cine Horto Chico Pelúcio que, em um bate-papo descontraído, agradeceu aos Associados o apoio ao programa Provedores da Arte. Na oportunidade, Chico apresentou um balanço dos quase três anos de parceira com a AFFEMG descrevendo como o investimento feito pelos apoiadores colaborou com diversas ações da companhia de Teatro em Minas, Brasil e no exterior. “Em 2014, a gente conseguiu ampliar essa parceria, formada pelo Galpão, a empresa JPAD, a AFFEMG e seus Associados que unidos possibilitaram a apresentação de 80 espetáculos em 30 cidades brasileiras e uma na Colômbia, somando quase 70 mil espectadores. E em todos esses lugares, foram promovidas oficinas de artes e debates culturais, numa tentativa de fortalecer e fomentar a cultura, muitas vezes em regiões carentes como o Vale do Jequitinhonha.”, explicou o ator.

Chico relatou ainda que, além da contribuição para o trabalho artístico do Galpão, a parceria permitiu que o nome da AFFEMG fosse divulgado.” Em nossas apresentações pelo Brasil e pelo mundo, levamos o nome da Associação como uma apoiadora da cultura, em várias peças de divulgação impressas ou online, a marca da AFFEMG foi chancelada como entidade cidadã que de forma inovadora conseguiu unir a sociedade civil com o teatro”.

O Diretor da Empresa JPAD, Júlio Pires, responsável em intermediar a parceria do Galpão com a AFFEMG, também agradeceu o apoio dos Associados e ressaltou o sucesso da parceria.” Avaliando numa perspectiva mais técnica, esse é o terceiro ano dessa parceira e, até o momento, não houve nenhum problema de execução em relação ao imposto de renda das pessoas que participaram. É seguindo estritamente a legislação com objetivo de sempre transmitir transparência que daremos continuidade ao Provedores da Arte”.

Fazendo uma retrospectiva sobre a parceria com o Galpão, Papá explicou que, de acordo com Lei Rounet, o contribuinte pode destinar até 6% do imposto de renda devido para projetos da área cultural. Em 2013, a AFFEMG resolveu, entre os membros da Diretoria fazer uma experiência sobre o aporte do imposto de renda e ao se certificar da segurança do processo, expandiu, em 2014, para todos os Associados. “Eu gostaria de dividir com vocês, a minha experiência pessoal, além de seguro, o Provedores da Arte permitiu que a minha restituição fosse liberada no primeiro lote, fato que nunca havia acontecido antes”, brincou a Diretora.

Para finalizar, Papá falou do futuro do Provedores da Arte, destacando as expectativas para novas ações “Para 2015, a AFFEMG pretende dinamizar essa parceria, aproximando, cada vez mais, o Galpão dos Associados, seja por meio do teatro ou de atividades extracurriculares como o ‘Jogos de Afeto’, projeto lúdico que o Galpão realiza e a gente pretende trazer para cá. Tudo isso, pensando sempre no lazer dos nossos Associados, afinal a cultura faz bem, não só para o corpo, mas para alma”.

Fique por dentro!

Você também pode ser um Provedor da Arte! Acesse o link “Provedores da Arte”, preencha o termo de adesão e encaminhe sem custo de postagem para a Gerência Financeira da AFFEMG. Informações: 31 3289-5601 ou financeiro@affemg.com.br.

Fonte: Affemg