Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 04/10/2013

MG: Receita Solidária completa um ano

04/10/2013.

“Uma sementinha que vingou” foram essas palavras da Diretora Rosana Starling, ao definir o trabalho que vem sendo realizado pela Receita Solidária, associação que nesta quinta-feira, 26 de setembro, comemorou um ano de lançamento oficial, no Centro de Convivência da AFFEMG. Ao lado dos demais diretores, Rosana agradeceu a presença dos colegas fazendários e também dos representantes das entidades que receberam o apoio da Receita Solidária. “Estamos muito felizes em comemorar com vocês esse primeiro ano de atividades oficiais, e trazemos uma boa notícia! Neste período, a Receita Solidária cresceu em número de projetos apoiados e também geograficamente, pois estamos ajudando entidades no interior de Minas”, explicou satisfeita a Diretora.

Ela aproveitou ainda para apresentar os projetos, escolhidos por meio de uma seleção pública, e que recebem hoje o apoio da Receita Solidária. Ações como:reformas de creches, asilos, projetos assistências culturais e educativos com crianças e portadores de necessidades especiais, esporte em comunidades carentes, foram mostradas, sendo possível perceber que a ideia dessa rede solidária, iniciada nos corredores da Secretaria da Fazenda, criou raízes e tem tudo para se tornar uma bela árvore. “A Receita Solidária é uma mediadora entre aqueles que têm necessidade em doar e aqueles que têm necessidade emreceber. Porque todos nós temos algo para doar e há no mundo muita gente necessitando em receber, então o papel da nossa Associação é aproximar esses extremos”, explicou o Diretor Gilberto Gonçalves dos Reis.

O diretor acrescentou ainda que os interessados em contribuir com recursos físicos, humanos e financeiros podem acessar o site:www.receitasolidaria.com.br. “Em nossa página existe um ´banco de necessidades´onde é possível saber, que tipo de doação, as entidades apoiadas pela Receita Solidária estão precisando. No site também é possível fazer um cadastro e se tornar um Associado”, explicou Gilberto.

E nessa noite de comemorações, as atrações artísticas foram realizadas num “palco solidário”, aberto a qualquer pessoa que quisesse se apresentar. O resultado disso, não poderia ter sido diferente, muita poesia e música foram apresentadas pelos colegas da Fazenda, sendo encerrada essa bela festa de aniversário com o show do auditor José Márcio, um grande parceiro da Receita Solidária.

 

Fonte: Affemg