Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 04/09/2013

MG: Justiça condena autores dos disparos que mataram três Auditores Fiscais do Trabalho e o Motorista do Ministério

04/09/2013.

Depois de longa batalha judicial, com inúmeros recursos e adiamentos, na madrugada deste sábado, dia 31, foram condenados os três primeiros responsáveis pela chacina de Unaí, que vitimou, em 28 de janeiro de 2004, quatro servidores do Ministério do Trabalho, os Auditores Fiscais do Trabalho Nelson José da Silva, Eratóstenes de Almeida Gonçalves e João Batista Soares Lage e o motorista Ailton Pereira de Oliveira, durante fiscalização de trabalho escravo.

A sentença, proferida pela juíza Raquel Vasconcelos Alves de Lima, substituta da 9ª Vara Federal em Belo Horizonte, condenou Erinaldo de Vasconcelos Silva a 76 anos e 20 dias por quatro homicídios triplamente qualificados e por formação de quadrilha, Rogério Alan Rocha Rios a 94 anos de prisão pelos mesmos crimes e William Gomes de Miranda a 56 anos de reclusão por homicídio triplamente qualificado.

O próximo júri do caso está marcado para o dia 17 de setembro, quando serão julgados o fazendeiro Norberto Mânica, o cerealista Hugo Alves Pimenta e José Alberto de Castro, apontados como mandantes do crime. Antério Mânica, irmão de Norberto, que também é fazendeiro e é ex-prefeito de Unaí, ainda não teve a sessão marcada pela Justiça.

 

Fonte: Affemg