Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 22/09/2015

MATO GROSSO: Ética e Sustentabilidade nas áreas contábil e tributária são temas de Palestras

O Sindicato dos Fiscais de Tributos Estaduais de Mato Grosso (SINDIFISCO-MT), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT), promove a partir de hoje (22) um evento com grandes nomes das áreas fiscal e contábil do país. O III Ciclo de Palestras vai ser realizado nos dias 22 e 23 de setembro no auditório do Conselho Regional de Contabilidade com o tema "Tributação e Contabilidade: Ética e Sustentabilidade".

O ciclo tem início no dia 22 com a conferência de abertura "Teoria dos Valores e das Provas", às 15h15, com a doutora em Direito Tributário pela PUC-SP, Fabiana Del Padre, seguida do painel "Ética e Eficiência na Administração Tributária", às 16h15, com o Secretário de Fazenda, Paulo Ricardo Brustolin, o Agente de Rendas da SEFAZ-SP, Osvaldo Souza de Carvalho, e a presidente do CRC-MT, Silvia Mara Leite Cavalcante. O painel terá a coordenação do presidente do SINDIFISCO-MT, Ricardo Bertolini. Logo após o intervalo, o doutor em Direito Econômico e Financeiro pela USP, André Mendes Moreira, vai ministrar a palestra "Tributos Estaduais" às 17h30. O primeiro dia de debates encerra com apresentação artística às 18h30.

No segundo dia do Ciclo de Palestras, dia 23, os debates começam cedo, às 9h, com a conferência "Teoria dos Jogos – Decisão Tributária" conduzida pelo doutor em Direito Tributário pela PUC-SP, Cristiano Rosa de Carvalho. A partir das 10h, o público acompanha o painel "Administração Púlica: questões atuais", com os palestrantes Mantovani Colares Cavalcanti (Ética e Serviço Público); Elias Mattar Assad (Crimes contra a Ordem Tributária); e Giseli Alves Silventi (Recursos Administrativos Tributários). O painel será moderado pelo presidente da Federação Nacional dos Fiscos Estaduais e Distrital (FENAFISCO), Manoel Isidoro dos Santos Neto.

Na parte da tarde, às 14h, o professor do IBET e doutor pela PUC-SP, Clélio Chiesa, ministrará a palestra "ICMS" e o auditor fiscal Edgar Madruga vai falar, às 14h40, sobre "Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, com a mediação de Antônio de Souza Moreno, fiscal aposentado.

Para encerrar os dois dias de atividades, o III Ciclo de Palestras recebe um dos maiores especialistas no instituto da delação premiada do país, Roberto Delmanto Jr, para proferir a palestra "Ética e Delação Premiada", às 16h15. Delmanto Jr. é doutor em Direito Processual Penal pela USP. Às 17h15, a premiação do III Concurso de Artigos Científicos do Sindifisco encerra o evento.

 

Fonte: Folha Max