Levy afirma que Brasil quer fazer parte do 'enorme' mercado americano
Em breve mensagem proferida em inglês na Câmara de Comércio dos Estados Unidos, nesta terça-feira (30), em Washington, o ministro Joaquim Levy (Fazenda) defendeu a credibilidade da economia brasileira e disse que o país "quer fazer parte" do "enorme" mercado americano.
"O governo Obama tem dado abertura a assuntos de interesse do Brasil, o que é muito importante", afirmou.
Em contrapartida, Levy disse que o governo brasileiro está comprometido com o cumprimento das exigências técnicas para que as empresas brasileiras se enquadrem nos padrões americanos.
"Eu sei que elas excederão esses padrões, porque temos um setor muito vigoroso, energético", discursou. "Os Estados Unidos são um mercado imenso, que lidera a recuperação do mundo, e queremos ser parte disso."
Levy lembrou que o Brasil já é o destino de boa parte do comércio e investimentos americanos. "Temos discutido o que fazer para melhorar este fluxo e também o fluxo de investimento brasileiro nos Estados Unidos."
O ministro defendeu também a capacidade investidora do país.
"Estou muito confiante de que, nos próximos anos, muitos dos esforços feitos pelas senhoras e os senhores darão os frutos necessários e temos grande esperanças para o comércio exterior, inclusive investimento no Brasil", afirmou à plateia de empresários.
As informações são da Folhapress.
Fonte: O Estado do Ceará