Hub: exigências serão atendidas
A consultoria teria apontado, segundo o jornal Tribuna do Norte, de Natal, que o Pinto Martins terá de ampliar o terminal de passageiros em 59 mil m²
O governador Camilo Santana, garantiu que as adequações necessárias para que o aeroporto Pinto Martins receba o hub da TAM, apontados pela consultoria Arup, estarão contempladas no edital de concessão do aeroporto. "Tudo o que estão solicitando a gente está trabalhando", disse o governador, após reunião com técnicos do Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (Fida), ontem.
Segundo Camilo, a prioridade hoje é resolver a questão do terreno para abrigar o equipamento. "Nós já temos uma declaração, não é oficial, mas há um compromisso do governo para entrar nessa concessão (cedendo uma parte da Base Aérea)". De acordo com o governador, a previsão é de que o edital seja encaminhado ao Tribunal de Contas da União (TCU, até15 de novembro.
Recomendações
"Esse edital vai incluir áreas e exigências do novo aeroporto. (...). E aquelas recomendações nós estamos trabalhando. Estamos muito otimistas. Claro que não depende só de nós, mas vamos fazer o nosso dever de casa e vamos rezar e torcer para dar certo", afirma.
A consultoria teria apontado, segundo o jornal Tribuna do Norte, de Natal, que o Pinto Martins terá de ampliar o terminal de passageiros em 59 mil metros quadrados, além de construir 19 pontes de embarque e nove posições de estacionamento remoto até 2018. Já entre 2018 e 2038, a recomendação seria para ampliar o terminal de passageiros em 28 mil metros quadrados, e construir mais oito pontes de embarque e quatro posições de estacionamento remoto.
Fonte: Diário do Nordeste