Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 10/08/2015

Homenagens marcam solenidade da Affego em Rio Verde

A solenidade promovida pela Diretoria e Conselho de Administração da Affego na Câmara Municipal de Rio Verde no último domingo, 2, foi marcada pelas homenagens e menções honrosas à memória de personagens que muito contribuíram para o crescimento do Fisco na cidade. Associados e familiares dos homenageados compareceram à Câmara, cedida para realização da cerimônia, e prestaram também seus agradecimentos pela realização do evento.

Compareceram ao evento os conselheiros José Roberto Batista, José Batista Segurado, José de Oliveira, Célio Marcos Cardoso, Milton Gonçalves, Ademar Manoel da Silva, Délcio Alves de Moura, Iolanda Imaculada Dias de Araújo, Osvaldo Alves Freire e Francisco Félix Garcia. Na mesa de honra, o CA foi representado por José Segurado. Osvaldo Alves Freire compôs a mesa como representante do Conselho Fiscal e José de Oliveira, vice-presidente do Sindifisco, representou a entidade.

Foi um momento para saudar a história, lembrar aqueles que ajudaram a construí-la e ressaltar o papel da Associação, sempre disposta a resgatar a importância dos tributos no contexto social. O último domingo ficou marcado como um destes momentos de resgate histórico, cultural. Idealizada pelo associado Filadelfo Borges de Lima, morador de Rio Verde, a cerimônia foi uma “deferência para com a cidade”, como ressaltou o presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas.

Dilton abriu os pronunciamentos da manhã destacando a relevância do tributo e o papel da Affego. “Nós da Affego temos um duplo compromisso quanto a sociedade. Primeiro, porque representamos a categoria que realiza a coleta dos tributos. Segundo, porque é também nosso papel promover um maior reconhecimento da importância que os tributos têm para a saciedade como um todo”, pontuou.

O presidente saudou também a mesa de autoridades e, quando agradeceu os presentes pelo comparecimento, dirigiu um agradecimento especial ao associado Filadelfo Borges de Lima. “O colega Filadelfo dignifica sobremaneira a classe fiscal e a cidade de Rio Verde. Que ele conte sempre com nosso apoio para a realização de eventos desta natureza”, destacou.

O mesmo foi ressaltado pelo secretário municipal da Fazenda local, Leonardo de Oliveira, na ocasião representante do prefeito Juraci Martins. “É sempre justo prestar homenagens, mesmo àqueles que já se foram, mas que continuam sendo motivo de orgulho para a família. Transmito os cumprimentos do prefeito Juraci e o seu incondicional apoio à homenagem”. O vereador Iturival Nascimento Júnior repetiu as ressalvas à memória dos homenageados, os quais classificou como exemplos: “Sinto-me um grão de areia se comparado aos que hoje são aqui homenageados. Estas pessoas nos deram exemplos de vida”.

Mais que todos os outros, Filadelfo Borges de Lima prestou suas homenagens com um resgate à história tanto de Rio Verde, como dos homenageados. Em um discurso emocionado aos presentes, destacou a honra de representar a Affego, para ele, “mais do que uma Associação”, e falou do convívio com aqueles que recebiam os préstimos in memorian pelos serviços prestados à cidade e ao Fisco. Leia o discurso de Filadelfo Borges do Nascimento na íntegra CLICANDO AQUI

Logo após os discursos, foi feita a entrega das placas honrosas oferecidas pela Affego. Os homenageados foram:

Filadelfo Borges de Lima – por ser um representante da Affego na cidade de Rio Verde e por ser uma referência de profissionalismo para o Fisco de Goiás.

Pedro Velasco – pela seriedade e comprometimento que contribuíram para o aprimoramento do trabalho que inspira e dinamiza a geração mais moderna do Fisco de Goiás.

Isauro de Castro Nascimento, in memorian - pela seriedade e comprometimento que contribuíram para o aprimoramento do trabalho que inspira e dinamiza a geração mais moderna do Fisco de Goiás.

Martha Domingues Fonseca de Moraes, in memorian – por ser a primeira mulher na Delegacia Fiscal de Rio Verde, um reconhecimento às mulheres que contribuem com sua garra e força para o bom funcionamento do Fisco de Goiás.

Antônio Gomes Lima, in memorian - pela seriedade e comprometimento que contribuíram para o aprimoramento do trabalho que inspira e dinamiza a geração mais moderna do Fisco de Goiás.

Sebastião Arantes, in memorian – pelos relevantes serviços prestados durante sua vida pública como Deputado Estadual e Prefeito de Rio Verde, e em especial por sua passagem pela Secretaria da Fazenda.

Felipe Santa Cruz Serradourada, in memorian - pelos relevantes serviços prestados durante sua vida pública como Deputado Estadual e Prefeito de Rio Verde, e em especial por sua passagem pela Secretaria da Fazenda.

As placas honrosas in memorian foram recebidas pelos familiares dos homenageados. Em nome deles, o auditor fiscal aposentado Pedro Velasco agradeceu à Associação pela realização da cerimônia. “Destaco essa entidade que fornece um aporte mais que competente aos seus associados, com destaque à área social, capaz de promover eventos da melhor qualidade, e manter clubes exclusivos para a categoria em grandes centros turísticos do Estado”. Fez, por fim, a última homanagem do dia, dedicada à cidade de Rio Verde: “Um lugar para morar, para viver. Terra de mulheres bonitas e homens valentes!”

Fonte: Affego