Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 30/11/2015

Homenagem ao Dep. Cabo Sabino reúne Sindifisco, AUDITECE e Sindiaudif

Em um momento histórico, a Delegacia Sindical do Sindifisco Nacional (DS/CE) recebeu para um café da manhã o deputado federal Cabo Sabino (PR). O evento contou com os representantes da Associação dos Auditores Fiscais da Receita Estadual do Ceará (AUDITECE), Ubiratan Machado, Juracy Soares e Sérgio Sisnando, além de membros do Sindicato dos Auditores de Tributos Municipais de Fortaleza (Sindiaudif), Walecildo Matos e Daniele Vieira.

Na ocasião, a DS/CE também entregou uma placa como forma de agradecimento aos trabalhos do deputado em prol da justiça fiscal.

O deputado agradeceu as contribuições da DS/CE com seu mandado. “Quando uma categoria me procura, eu procuro ver se a causa é justa. Vocês estão me ensinando na prática como se busca a justiça tributária. É importante que a sociedade conheça e valorize o trabalho do Auditor-Fiscal”, destacou.

Cabo Sabino também falou de iniciativas do seu mandato como o PL 3565/2015, que inclui a corrupção e a sonegação fiscal no rol de crimes hediondos. Ele também destacou o trabalho em busca de apoio para a instalação da Frente Parlamentar em Defesa do Fisco, que já conta com 219 assinaturas. A expectativa do parlamentar é chegar a 300 deputados apoiando a iniciativa.

A Auditora-Fiscal Bernadete Maia Melo resumiu o sentimento da categoria em sua fala. Para ela, um Estado sem tributação forte é um Estado fraco. Por conta disso, ela defende que o crime tributário seja considerado hediondo. “Os grandes contribuintes desse país não são os ricos. Os maiores contribuintes são os pobres. Eles são os mais prejudicados por crimes tributários. Por isso, eu e nossa categoria somos veementemente contra iniciativas como o projeto de Repatriação. Esse projeto não vai beneficiar nenhum pobre, mas apenas alguns ricos que sonegam, lavam dinheiro e fazem caixa dois”, destacou.

O representante da AUDITECE, Ubiratan Machado, agradeceu o convite e a integração das categorias. Além disso, destacou problemas do fisco como a falta de autonomia funcional, além da aplicação injusta do sistema tributário como um todo. Segundo ele, o desprestígio do fisco compromete o Estado como um todo.

Já o membro do Sindaudif, Walecildo Matos, considera de grande importância reunir os três fiscos. Ele aproveitou a ocasião para agradecer o esforço do Dep. Cabo Sabino em seu primeiro ano de mandato em abraçar a causa dos Auditores-Fiscais.

 

Fonte: SINDIFISCO NACIONAL - Delegacia Sindical no Ceará