GOIÁS: Thiago Peixoto: "2016 não será fácil, o ajuste fiscal continuará no Estado"
O secretário estadual Thiago Peixoto (Segplan) não tenta dourar a pílula para 2016. "Não será um ano fácil, como não foi 2015. O ajuste fiscal deverá ter continuidade no Estado", afirma o auxiliar que integra a equipe econômica do governo estadual com Ana Carla Abrão (Sefaz) e o vice-governador e secretário José Eliton (Desenvolvimento Econômico).
"Este ano foi de superação, mas conseguimos avançar com o ajuste fiscal e também preparar forte agenda positiva para Goiás com os programas estaduais Inova e Goiás Mais Competitivo. O nosso objetivo é executarmos estes programas com maior velocidade em 2016, isto graças à contenção de despesas que realizamos em 2015", afirma. A área que terá maior prioridade, como já mencionada pelo governador Marconi Perillo (PSDB), é a da segurança pública.
Segundo Peixoto, esta responsabilidade não caberá apenas à equipe do secretário Joaquim Mesquita (Segurança). "Vai envolver diversas áreas do governo, como segurança e saúde, como foi no Espírito Santo, onde mais de 20 setores do Estado foram envolvidos", diz.
Fonte: Affego