GOIÁS: Sindifisco rebate boatos sobre falta de transparência nas negociações da carreira
Alguns boatos foram lançados no seio da categoria sobre a condução das negociações do plano de carreira. Tal atitude tem causado estranheza ao Sindifisco, que, a partir de agora, deve tomar as medidas necessárias para que essas informações inverídicas não atrapalhem a negociação com a Secretaria da Fazenda (Sefaz).
A denúncia infundada afirma que a negociação entre as três entidades representativas do Fisco (Sindifisco, Affego e Agate) e a Sefaz não tem sido realizada de forma transparente. Há até a acusação de que a notícia que trata da entrega da proposta de reestruturação da carreira à secretaria Ana Carla Abrão teria sido retirada do site do sindicato. Chegou a hora de o sindicato rebater detalhadamente cada uma desses questionamentos.
Em primeiro lugar, o site do Sindifisco noticiou, com destaque, na parte superior da homepage, no dia 25 de setembro, que a proposta de reestruturação da carreira foi entregue à secretária Ana Carla Abrão. Como surgem outras notícias, essa publicação foi repassada para um ponto com menos destaque no site do sindicato, mais abaixo onde se localiza notícias mais antigas. No momento, a Audiência pela PEC 186 no Congresso Nacional teve a prioridade nas publicações do site. Por fim, o referido texto “desceu” para a seção Notícias do site, local em que se encontra agora. Por tanto, a notícia “Sindifisco, Affego e Agate entregam à secretária proposta de reestruturação da carreira” não foi, em momento algum, retirada do site. O que houve foi apenas a perda de destaque com o passar do tempo, algo absolutamente normal na comunicação.
Em segundo lugar, por deliberação do Conselho Sindical do Sindifisco, ficou determinado que a proposta fosse repassada apenas para os delegados sindicais, decisão que foi ratificada pelos presidentes da Affego e da Agate. Os dirigentes das três entidades representativas do Fisco podem tirar todas as dúvidas a respeito da proposta, além de repassar outras informações necessárias.
Em relação às insinuações de que há interesses difusos e ocultos por trás da proposta encaminhada à secretária, o Departamento Jurídico do Sindifisco está pronto para acionar na Justiça o autor destas declarações com o objetivo de que ele possa esclarecer para toda a categoria e para a secretária Ana Carla Abrão a sua intenção ao pronunciar tais palavras.
Por fim, o Sindifisco reafirma seu compromisso com a transparência nas negociações e convida os colegas que tiverem dúvidas a respeito do andamento dos trabalhos a entrarem em contato com os presidentes do sindicato, da Affego e da Agate e com os delegados sindicais, já que estes foram designados com função de manter a categoria informada sobre o assunto.
Fonte: Affego