GOIÁS: Affego-Saúde atinge nota máxima em Programa de Qualificação de Operadoras da ANS
A Agência Nacional de Saúde (ANS) divulgou os resultados de seu Programa de Qualificação de Operadoras de 2015 e o Affego-Saúde foi avaliado, pela primeira vez, com a pontuação 0,8, correspondente ao patamar máximo de classificação. A avaliação é realizada por meio do Índice de Desempenho da Saúde Suplementar (IDSS) e calculado pela própria ANS, que estabelece uma pontuação de 0 a 1 para as operadoras. Os seguintes critérios são considerados:
40% para a dimensão Atenção à Saúde,
20% para a dimensão Econômico-financeira,
20% para a dimensão Estrutura e Operação e
20% para a dimensão Satisfação do Beneficiário.
Em todos os quesitos, o Affego-Saúde recebeu pontuação superior a 0,6, destacando-se na dimensão de Atenção à Saúde, na qual conquistou a nota 0,8458; e Satisfação dos Beneficiários, patamar em que atingiu sua melhor avaliação: 0,9864. Nas dimensões Econômica e Estrutural o plano também ficou acima da média, atingindo pontuações de 0,666 e 0,689, respectivamente. Confira os resultados da avaliação na imagem acima.
A pontuação representativa no quesito Satisfação do Beneficiário foi o grande destaque deste ano, já que sozinha atingiu praticamente o nível máximo de pontuação. O item “representa os resultados do índice de reclamações; da proporção de beneficiários com desistência no primeiro ano de contrato e mede a gravidade das infrações à legislação cometidas pela operadora”, segundo os resultados da Agência.
Com a mudança de nível, o Affego-Saúde figura entre um seleto grupo de operadoras de saúde avaliadas como melhores prestadoras de serviços na área em todo o país. A avaliação de desempenho é retroativa e os resultados correspondem, portanto, aos dados de 2014.
Fonte: Affego