GO: Sindifisco e Sefaz retomam negociação sobre Reestruturação da Carreira
26/08/2013.
Com a decisão da categoria de que a data-base deve ser resolvida no âmbito do Fórum dos Servidores e o conhecimento de que a equiparação está sendo resolvida politicamente, o Sindifisco retoma agora a negociação sobre a Reestruturação da Carreira. Depois de 60 dias, o presidente Belmiro Rosa Borges e os diretores Wesley Nascimento e Marcos Maciel se reuniram com o superintendente da Receita Glaucus Moreira do Nascimento e por mais de uma hora discutiram sobre as possíveis mudanças na carreira.
A conversa preliminar não teve definições, apenas tratou de possibilidades que serão debatidas hoje à tarde com o Conselho Sindical, para posteriormente serem levadas a toda categoria. Inclusive, haverá uma nova rodada de visitas do presidente às Delegacias de Fiscalização do Estado."O que se busca nesse momento é sair do impasse antes que possa acontecer uma mudança de Secretário, o que atrasaria a reestruturação da carreira", pontuou Belmiro. Como a categoria já acompanhou, existem vários pontos de consenso entre Sindifisco e Sefaz e o objetivo é implementar mudanças que atendam às duas partes.
A Diretoria apresentou algumas sugestões ao superintendente, que irá analisá-las com mais tempo , sempre lembrando que as duas partes da negociação primam pela segurança jurídica das alterações. Outro ponto que ficou definido pela Administração é que as mudanças não poderão conter impacto financeiro, exceto para promoção.
Além disso, também foi solicitado, mais uma vez, apoio para a anistia dos dois dias de corte de ponto relativos à greve de 2003. Glaucus, porém, afirmou que o momento não é oportuno devido à edição do decreto antigreve. Mesmo assim, não descartou a possibilidade de ajudar no que for possível.
Assim, após a reunião do Conselho Sindial, Belmiro voltará a se reunir com o superintendente para alinhavar uma possível proposta que será defendida durante a maratona de visitas junto às Delegacias, sinalizando para uma assembleia de definição com data provável em 21 de setembro.
Fonte: Affego