Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 09/10/2013

GO: Diretores da Affego visitam José Taveira, novo Secretário da Fazenda

09/10/2013.

Foi num clima de bastante cordialidade que os Diretores da Affego se encontraram com o novo titular da secretaria da Fazenda, José Taveira, na manhã desta terça-feira, 8, no Complexo Fazendário. O presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas, seu vice José Ferreira e o conselheiro José Segurado foram à Sefaz dar as boas-vindas a Taveira e reiterar as afirmações de confiança no condutor da pasta. O superintendente da Receita Estadual, Glaucus Moreira do Nascimento, também esteve presente.

Logo que chegaram à Secretaria, os affegueanos foram recebidos pelo Chefe de Gabinete Múcio Bonifácio Guimarães, que os recepcionou amigavelmente. Era um prelúdio do tratamento que o próprio secretário dispensaria aos Diretores da Associação, com quem manteve um diálogo descontraído e tranquilo.

Esse foi o primeiro contato oficial do presidente Joaquim Dilton com o novo titular da Sefaz, a quem desejou boas-vindas em nome de todo Fisco. “Gostaria de apresentar aqui, representando o Fisco goiano e, em especial, em nome dos associados da Affego, nossas sinceras boas-vindas. Confiamos no seu trabalho”, afirmou Dilton. Ele já havia manifestado anteriormente a satisfação com a entrada de Taveira na Sefaz por meio de um artigo publicado no jornal Diário da Manhã.

O secretário, inclusive, se mostrou lisonjeado com a publicação. “Fiquei emocionado ao ler o artigo e saber que tenho a simpatia do Fisco. Foi menos do que preciso e mais do que mereço”.

Dilton aproveitou então para entregar pessoalmente a Taveira o ofício de boas-vindas no qual, além de parabenizá-lo por ter assumido o cargo, salienta a necessidade de avançar nas negociações a respeito da equiparação do subsídio. “O senhor já deve estar a par do andar das negociações, mas preferimos deixar o assunto para ser tratado com mais calma numa próxima reunião”, foram as palavras do presidente.

O representante da Administração confirmou que tinha conhecimento do assunto e reafirmou a necessidade de um novo encontro para debater a questão detalhadamente: “Pelos próximos dias estarei de viagem, mas, quando retornar, nos encontraremos novamente para debater as melhores formas de resolver o problema”.

Mesmo tratando de assuntos sérios, porém, o diálogo permaneceu do início ao fim em tom de descontração. O presidente da Affego revelou ao secretário, inclusive, conhecer muitos de seus familiares oriundos de Paracatu, cidade natal da esposa de Dilton, Maria da Glória. O presidente do Conselho de Administração da Associação, José Segurado, lembrou também a época em que a irmã de Taveira, Luiza Taveira, atuara como dentista num dos antigos consultórios odontológicos da entidade.

Ao fim da reunião, os affegueanos se despediram do secretário bastante otimistas quanto aos rumos das negociações. José Taveira demonstrou ser aberto ao diálogo, com ideias compartilhadas pelo presidente Joaquim Dilton quanto à Administração pública, e em breve se reunirá com os Diretores da Affego em audiência sobre a equiparação do subsídio.

 

Fonte: Affego