GO: Auditoria se sagrou campeão na emocionante final da XVI Copa Fisco
09/04/2013.
A paixão pelo futebol e o espírito esportivo reuniram a família fiscal no Clube Campestre da Affego, em Trindade, no último domingo, 7, para assistir à final da XVI Copa Fisco. A finalíssima foi disputada em grande estilo pelos times Auditoria e GCOM, que fizeram um jogo limpo, emocionante, com quatro gols e vários lances na trave. Ao fim da partida, o empate por 2x2 deu a vitória à Auditoria, que tinha a vantagem de ser campeã caso o placar fosse igual para as duas equipes.
Uma competição emocionante, cheia de lances decisivos e várias bolas na trave, assim foi a final do já tradicional campeonato Copa Fisco, promovido pela Affego anualmente junto à família fiscal. Os jogadores e seus familiares chegaram cedo ao Clube, que estava preparado especialmente para recebê-los. O presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas também foi especialmente para assistir à final e parabenizar os competidores. Dilton conferiu cada lance da partida que se iniciou pouco depois do tempo previsto, que era às 10 horas da manhã.
Jogo
No primeiro tempo a marcação acirrada da Auditoria em cima da GCOM deu sufoco à zaga da Gerência, que se esforçou para não deixar a rede ser vazada. Com um elenco competente, porém, a GCOM abriu o placar com um gol de Peterson, eleito posteriormente o melhor atacante da partida.
A vantagem, no entanto, durou pouco. Após os 30 minutos iniciais, seguiu-se o intervalo de 10 minutos para descanso dos jogadores e, quando o juiz apitou o início do segundo tempo, as equipes mantiveram um ritmo acelerado, com forte marcação uma sobre a outra.
A Auditoria então reverteu a situação da partida e Leonardo marcou o primeiro gol pelo time, fazendo 1x1 e já garantindo assim a vitória. Mas o placar não parou por aí. Pouco tempo depois Leo ainda faria seu segundo gol na partida, consagrando-se como o artilheiro do campeonato com um total de 23 gols. Depois disso o jogo seria marcado pelos esforços da GCOM em recuperar a desvantagem e tentar virar novamente a partida a seu favor, chegando até a marcar outro gol, por Fabiano, definindo o placar em que terminou a partida e deu o título de campeão à Auditoria: : 2x2.
Premiação
Ao final da partida, os jogadores e suas torcidas apaixonadas foram para o salão menor de eventos do CCA para comemorar, e não havia espírito de derrota entre eles. Tanto os campeões quanto os vices divertiam-se em pé de igualdade, cientes de que o importante era competir e promover a interação entre a família fiscal, que se mostrou uma amante de futebol.
Enquanto os jogadores se trocavam, seus amigos e familiares enchiam o Clube. Para tornar a ocasião ainda mais especial, a dupla Lucélia e Walmir tocavam clássicos da MPB que renderam fortes aplausos dos presentes. Em todo lugar o clima era de festa e expectativa para o momento da entrega dos troféus, que não tardou a acontecer.
Dan América foi quem coordenou a entrega de medalhas e convidou os times para receberem as taças. Animado e bem humorado, Dan anunciou um por um os jogadores premiados do campeonato e da partida, conferindo medalhas para os seguintes esportistas:
Leonardo (Auditoria) – Artilheiro do campeonato com 23 gols
Elder (Auditoria) – Goleiro menos vazado do campeonato
Branquinho (GCOM) – Eleito melhor jogador da partida
Nivaldo (GCOM) – Eleito o melhor zagueiro
Fred (Auditoria) – Eleito o melhor meio-campista
Peterson (GCOM) – Eleito o melhor atacante
Depois das medalhas, foi a hora de entregar os troféus. Os primeiros a receberem o prêmio foram os vice-campeões da GCOM que, apesar do segundo lugar, levantaram a taça com garra e se mostraram bastante felizes com o resultado.
Para passar a taça aos campeões, Dan América chamou o presidente Joaquim Dilton, que parabenizou o time e disse que a Affego estará sempre aberta para a realização de eventos como a Copa Fisco: “É um grande prazer para a Associação promover e sediar eventos como esse aqui no CCA, um espaço dedicado ao associado. Saibam que poderão contar sempre conosco e vivam os campeões da Copa Fisco”, foram as palavras do presidente, muito aplaudido pelo público. A taça foi então entregue à Auditoria.
Ao final, o colaborador da Affego e organizador anual da Copa Fisco, Almir de Castro Brito, recebeu uma medalha de honra em homenagem à sua dedicação pelo campeonato. Almir, que jogara pelo time da Associação e havia até se contundido durante o campeonato, ganhou o carinho do público e agradeceu pela significativa homenagem. Com o fim da entrega dos prêmios, foi servido um grande almoço aos convidados.
XVI Copa Fisco
A XVI Copa Fisco começou em setembro do ano passado e contou com oito equipes competidoras: Affego, Auditoria, Controladoria, GCOM, Goiânia, SGTI, Xerife e Porangatu. Foram nove rodadas de campeonato, contando com a finalíssima de domingo, que sagrou o campeão: Auditoria. Tranquilo e sem incidentes, o campeonato foi o resultado mais uma vez do espírito de amizade que sempre reúne a família fiscal em eventos como esse.
Vale direcionar um agradecimento especial a todos os times que competiram com garra e espírito esportivo. O importante foi competir, e que venham as próximas Copas!
Fonte: Affego