Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 26/03/2015

FUNDAFFEMG é anfitriã do XVII Seminário de Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro

Na manhã de hoje, dia 26, teve início o XVII Seminário de Planos de Saúde do Fisco Estadual Brasileiro, organizado pela Febrafite em parceria com a FUNDAFFEMG.

Representantes dos 13 planos de saúde de autogestão do Fisco Estadual Brasileiro, dirigentes de outros planos de autogestão vinculados à Unidas e profissionais ligados à área da saúde suplementar participaram dos trabalhos na parte da manhã.

Na abertura do Seminário, o presidente da FUNDAFFEMG, entidade anfitrã, José Gomes Soares, deu boas vindas aos presentes, juntamente com o Presidente da Febrafite, Roberto Kupski e da Diretora-presidente da AFFEMG, Maria Aparecida Neto Lacerda e Meloni, Papá.

Roberto Kupski, Presidente da FEBRAFITE fez um agradecimento especial à participação da ANS e da Unidas no Seminário, “estamos realizando a décima sétima edição desse evento, isso demonstra todo o nosso esforço em atender de forma eficiente e tê-los aqui próximo para observar isso de perto é sempre muito bom", ponderou Kupski.

A primeira palestra "Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças na Saúde Suplementar” foi proferida pela Gerente de Monitoramento da ANS, Doutora Kátia Audi. Em seguida, um painel conduzido pelos profissionais da ANS tratou do tema “Contratualização na prestação de serviço e substituição de redes”, apresentada pelos especialistas em Regulação de Saúde Suplementar da ANS, Elis José de Alcântra e Renata Valadares, contou com grande participação do público e encerrou as atividades da manhã.

No período da tarde, a programação do Seminário ainda conta com a apresentação do Case FUNDAFFEMG "Negociação de Órteses, Próteses e Materiais Especiais" que será proferida pela Dra. Regina Celi, Superintendente de Saúde da FUNDAFFEMG e o painel “Judicialização da Saúde” com a participação do Presidente do Comitê Executivo Estadual de Saúde, Desembargador Renato Dresh, o assessor jurídico da FUNDAFFEMG, Sr. Daniel Cioglia Lobão e o Superintendente da Unidas em Minas Gerais, Sr. Reginaldo Augusto dos Passos.

Fonte: Affemg