Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 02/07/2013

Fonacate é convidado para participar da organização de Congresso sobre Gestão Pública

02/07/2013.

“Queremos mostrar nesse Congresso experiências em gestão pública que acontecem não só em âmbito federal e nos estados, mas especialmente nos municípios.”

O presidente da Frente Parlamentar Mista do Fortalecimento da Gestão Pública, deputado federal Luiz Pitiman (PMDB/DF), convidou o Fonacate para integrar a comissão organizadora do Congresso sobre experiências exitosas em Gestão Pública, que será realizado no auditório Petrônio Portela, do Senado Federal, no próximo dia 10 de setembro.

Em um rápido encontro com o presidente do Fórum, Roberto Kupski, e com o secretário-geral, Rudinei Marques, realizado no final da tarde de terça-feira (25) no salão verde da Câmara, o deputado Pitiman afirmou que por saber que uma das principais bandeiras do Fonacate é a profissionalização dos servidores e a meritocracia, a entidade não poderia ficar de fora de um Congresso tão importante como esse.

“Queremos mostrar nesse Congresso experiências em gestão pública que acontecem não só em âmbito federal e nos estados, mas especialmente nos municípios”, enfatizou o deputado.

Já o presidente do Fonacate destacou que existem sim muitas experiências exitosas que devem ser copiadas dos municípios e que “é fundamental um evento como esse para que elas possam ser disseminadas e servir de referência para os demais órgãos públicos”.

Rudinei Marques disse que o Congresso será uma oportunidade ímpar para começarmos a pensar o serviço público como um todo. “Geralmente dividimos boas práticas em gestão entre os órgãos federais, mas tenho certeza que muitos estados e municípios têm muito a dividir conosco”, reiterou o secretário-geral do Fonacate.

Na manhã do último dia 26, Roberto Kupski e Rudinei Marques também participaram de um café da manhã da casa de Luiz Pitiman para conhecer os demais participantes da comissão organizadora do Congresso. Dentre eles estão representantes do Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBAP) e do Project Management Institute (PMI). A comissão definiu um cronograma para o evento e deve divulgar a programação final ainda no começo de julho.

 

Fonte: Fonacate