Publicado em: 27/07/2011

Fonacate: Campanha Salarial: Entidades entregam carta aberta à presidente Dilma Rousseff

27/07/2011.

O Sindifisco Nacional e demais entidades sindicais representativas (Auditores do Trabalho, Peritos e Delegados da Polícia Federal e Advogados Públicos federais) enviaram, nessa segunda-feira (25), uma carta aberta à presidente Dilma Rousseff, cobrando melhores condições de trabalho para garantir à população brasileira o direito a um serviço público de qualidade.

O documento reivindica atenção especial do Executivo, já que, desde maio, os sindicalistas conduzem negociações sem sucesso junto ao Ministério do Planejamento. Entre as principais demandas estão o fim imediato dos cortes e contingenciamentos orçamentários na Receita Federal do Brasil e no Ministério do Trabalho, na Polícia Federal e na Advocacia-Geral da União; a retomada dos concursos públicos e a reestruturação das carreiras com a valorização profissional; e o fim da terceirização nas atividades próprias, valorizando as funções exercidas de apoio administrativo.

“O objetivo não é gerar transtorno à população, mas chamar a atenção para as necessidades do serviço público, apresentando os principais problemas enfrentados pelas carreiras”, assegurou o presidente do Sindifisco, Pedro Delarue.

A comunicação enviada ao Gabinete da Presidência da República chega três dias antes da mobilização que as categorias organizam para esta quinta-feira (28/7), intitulada Dia Nacional pelo Direito a um Serviço Público de Qualidade. O movimento prevê a distribuição de panfletos em três dos principais aeroportos internacionais do Brasil: Juscelino Kubitscheck (Brasília), Guarulhos/Cumbica (São Paulo) e Galeão (Rio de Janeiro), além de atividades em outros pontos estratégicos do país.

Mais informações: www.sindifisconacional.org.br

Fonte: Fonacate