Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 06/03/2015

Febrafite se reúne com autoridades gaúchas

Seguindo a agenda de visitas aos novos governadores e secretários de Fazenda, o presidente da Febrafite, Roberto kupski, acompanhado dos representantes das entidades classistas locais, Afisvec e Sindifisco-RS, se reuniram com ao governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori,  nesta quarta-feira (4/03), no Palácio Piratini.

Na oportunidade, os representantes da categoria fiscal entregaram convites para a participação do chefe do Executivo gaúcho em dois eventos da área da Administração Tributária que estão programados para serem realizados este ano no Rio Grande do Sul:  o 16º Encontro do Fisco Estadual Gaúcho, que será realizado em Gramado (RS) nos dias 1º, 2 e 3 de maio e o 10º Congresso Nacional e 5º Internacional da Febrafite, organizado pela Afisvec, será realizado em  Bento Gonçalves de 31 de maio até 3 de junho.

Além disso, as lideranças falaram sobre a atual situação da economia do Estado e sobre perspectivas de crescimento na arrecadação de receitas para os cofres gaúchos. O presidente da Febrafite apresentou o trabalho da Federação, a defesa do Pacto Federativo, reforma tributária e a valorização da Administração Tributária e suas carreiras.

À reunião estiveram presentes, o presidente da Febrafite, Roberto Kupski;  o presidente da Afisvec, Altemir Feltrin; o presidente do Sindifisco-RS, Celso Malhani; o vice-presidente das duas entidades gaúchas, Edison Zart e o diretor Geraldo Sheibler.

 Líderes classistas são recebidos pelo secretário de Fazenda

 Após a reunião com o governador José Ivo Sartori, os representantes da categoria se reuniram com o secretário de Fazenda do RS, Giovani Batista Feltes, acompanhado do secretário Adjunto da pasta, Luiz Antônio Bins e também do subsecretário da Receita estadual, Mario Luis Wunderlich dos Santos.

 Na pauta, além da entrega dos convites para os eventos, houve o debate de temas estaduais  e sobre as ADIs 5216 e 3910, ajuizada pela Febrafite no STF em defesa da arrecadação do ICMS na nova lei do Super Simples.  Ao final, Giovani Batista Feltes comprometeu-se a examinar as ações da Federação em trâmite no Supremo.

Fonte: Febrafite