Ex-secretários autografam livro de memórias da Sefaz RS
Editado pela Afisvec e pelo Sindifisco-RS, por meio do Centro de Memória Fazendária, o livro que homenageia os 125 anos da Secretaria da Fazenda do Estado do Rio Grande do Sul (Sefaz RS) teve sessão de autógrafos realizada nesta terça-feira (3) no saguão do Memorial do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre.
O ex-secretários Mauro Knijnik, José Diogo Ciryllo da Silva, Antônio Carlos Brites Jaques, Orion Herter Cabral, Urbano Schimitt, Cezar Augusto Busatto, Ricardo Englert e Odir Alberto Pinheiro Tonollier autografaram a obra ao lado dos presidentes da Afisvec, Altemir Feltrin, e do Sindifisco-RS, Celso Malhani, dos integrantes do Centro de Memória, responsáveis pela edição do livro, Anelise Santos, Décio Brenner, Édis Campos, Almiro Feldens e da diretora Virginia Cano.
Diretores da Afisvec e do Sindifisco-RS e auditores-fiscais de vários setores da Sefaz RS também prestigiaram o evento e aproveitaram a oportunidade para terem acesso a uma obra histórica, com assinaturas importantes, além do riquíssimo material que o livro reúne, ao longo de suas 272 páginas, em formato de 23 cm x 30 cm. São pesquisas, documentos, dados e fotografias que eternizam parte significativa da história da mais antiga Secretaria de Estado do RS.
Criada no dia 21 de março de 1.890, através do Ato nº 141/1890 do governador Júlio Falcão, a Sefaz RS completou 125 anos em 2015 e é a mais tradicional secretaria de Estado ainda em atividade no RS.
O lançamento oficial do livro foi realizado no dia 25 de março na sede principal da Secretaria, em Porto Alegre. Conhecido como "O Casarão", o prédio que abriga o centro de comando e decisões da Secretaria da Fazenda está localizado na Avenida Mauá, 1155 e na Rua Siqueira Campos, 1044 (duas frentes).
Fonte: Afisvec