Pular para o conteúdo principal

Publicado em: 15/01/2015

“Estou aberta ao diálogo com o Fisco”, afirma Ana Carla Abrão

A simpatia e a receptividade da secretária da Fazenda Ana Carla Abrão Costa transformaram uma reunião formal entre a representante a da administração e os representantes do Fisco, os presidentes Joaquim Dilton de Moura Ornelas (Affego) e Fabrício Augusto dos Passos (Sindifisco), em um encontro cordial de parceiros. Essa foi a impressão deixada pela nova titular da Sefaz em sua primeira audiência oficial com os líderes classistas.

Joaquim Dilton e Fabrício Augusto compareceram ao Complexo Fazendário na tarde da última quarta-feira, 14, a pedido da própria secretária, que entrou em contato com os dirigentes para agendar a reunião. Ao recebê-los, Ana Carla Abrão demonstrou abertura ao diálogo e verdadeiro interesse em conhecer as questões da categoria, sinalizando que o encontro é apenas o primeiro de outros que virão.

O vice-presidente do Sindifisco, José de Oliveira, e o presidente do Conselho de Administração da Affego, José Segurado, também participaram.

Parceria

O primeiro momento da reunião entre a secretária da Fazenda e os representantes do Fisco goiano foi de troca de cumprimentos. Apesar de se conhecerem desde a cerimônia festiva de posse das novas Diretorias e Conselhos da Affego e do Sindifisco no Master Hall, tanto a titular quanto os dirigentes ressaltaram a satisfação com o reencontro e, especialmente, por poderem travar um contato mais tranquilo, privado, para tratar as questões de importância.

Ana Carla Abrão aproveitou, inclusive, agradeceu uma segunda vez o presidente Joaquim Dilton de Moura Ornelas pelo artigo “Ana Carla Abrão nos honra a frente da Sefaz”, texto de boas-vindas do dirigente affegueano publicado no jornal Diário da Manhã em homenagem à economista. Destacou ainda ter sentido-se acolhida no seio da família fiscal, com quem afirmou contar em seu trabalho de incrementar as finanças do Estado.

Em resposta, tanto Dilton quanto Fabrício transmitiram à titular da Sefaz a confiança que os colegas depositam em seu trabalho. Eles colocaram-se à disposição para auxiliar a pasta a encontrar soluções aos principais problemas de arrecadação enfrentados atualmente pelo Estado. “Temos colegas experientes neste trabalho, tanto aposentados quanto da ativa, e tenho certeza de que eles teriam prazer em contribuir de quaisquer maneiras . Do mesmo modo, saiba que nós, na Affego e no Sindifisco, estaremos à disposição da pasta para prestar os esclarecimentos que forem necessários”, destacou Joaquim Dilton.

Fabrício dos Passos ainda deixou claro que as expectativas dos auditores fiscais goianos com o trabalho da economista são as melhores. Fabrício convidou Ana Carla Abrão a tornar-se uma “líder” para o Fisco. “Nos estimula e dá confiança trabalhar sob a liderança de um secretário forte, que seja coeso e tenha apreço pela categoria. Sei que a senhora não fará diferente”, destacou.

Sempre muito educada, a nova titular da Sefaz declarou estar “aberta ao diálogo com o Fisco, e ao estreitamento das nossas relações.” A economista disse que “agregará” as diversas experiências da categoria para construir uma gestão participativa e eficiente: “Costumo dizer que sou porta-voz das equipes com quem trabalho, não faço o serviço sozinha, e vocês já são parte de minha equipe”, finalizou.

Fonte: Affego