Empresas se preparam para o crescimento do comércio eletrônico em 2015
De acordo com o estudo T-Index 2015, o Brasil chegará à 4ª posição no ranking do e-commerce mundial, com um aumento de 43,3%. Esse crescimento será, principalmente, devido à crise econômica passada pelos países que encabeçam a lista, como Estados Unidos, China, Japão, Alemanha, Reino Unido e França.
A projeção foi desenvolvida a partir de um suposto crescimento linear dos países, com base no aumento dos últimos anos. De acordo com o levantamento, a China passará de 11,5% de market share para 18,8%. Em contrapartida, os Estados Unidos cairão dos 24,4% para 16,8%. Entre os outros colocados, o Japão manterá a terceira posição com 4,9% do mercado; a Alemanha, com 4,1%; e o Reino Unido, com 2,7%; e a França terá 3,3%. Com isso, o levantamento aponta o crescimento do Brasil de 7º para 1º lugar.
Atentas às oportunidades de negócios que a internet apresenta, as empresas cearenses estão se preparando para atender as expectativas de seus clientes de acordo com as particularidades e nuances que o comércio eletrônico apresenta e que devem ser observadas pelos empresários, como é o caso da INNI Consultoria Organizacional, que reunirá em um portal informações sobre diversas empresas que podem trocar informações e fazer negócios.
O “Portal Empresas” é uma plataforma ágil e segura, criada para anunciar serviços e produtos direcionados às empresas com Certificações ISO, facilitando a localização de fornecedores que atendam seus padrões de Qualidade em conformidades com as Normas de referência para realizarem negócios.
“Qualquer Pessoa Física ou Jurídica que tenha como certificar e atestar a qualidade do produto ou serviço fornecido pode anunciar no portal”, afirma Ana Rolim, diretora executiva da INNI Consultoria Organizacional. O Portal Empresas pode ser acessado através do link www.portalempresas.com.br. Para anunciar, os interessados deve se cadastrar no site, comprovar a qualidade do serviço ou produto, concordar com os termos de compromisso do Portal e inserir o anúncio de forma gratuita (por 10 dias) ou paga.
A INNI investirá em diversas formas de marketing para divulgação de serviços e produtos e conquista de novos compradores e fornecedores.
Fonte: O Estado do Ceará