Em almoço com Rollemberg, vice-presidente da Febrafite cobra realização de concurso para auditor
O 1º vice-presidente da Febrafite, Lirando de Azevedo Jacundá, participou nesta quinta-feira (09/04), de almoço com empresários e o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, na sede da Associação Comercial do Distrito Federal - ACDF.
Na oportunidade, Lirando lembrou ao governador a promessa de campanha para realizar o concurso público para Auditor Fiscal da Receita da Carreira de Auditoria tributária do Distrito Federal. “Estamos sem concurso há 20 anos e o quadro atual de auditores na ativa, cerca de 140, é insuficiente para atender todo o DF”, disse.
Jacundá também informou que o Refis, programa para quitar dívidas de impostos com a administração pública no DF será apresentado no 10º Congresso Nacional e 5º Internacional da Febrafite que acontece nos dias 31/05 a 03/06, na cidade de Bento Gonçalves/RS.
O governador novamente se comprometeu a liberar o concurso logo após o período de ajuste fiscal.
Refis DF
Os descontos para quem aderir ao Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis) podem chegar a 99% sobre juros e multas, em caso de pagamento à vista. Quanto maior o número de parcelas, menor o abatimento.
Mais de 35 mil pessoas refinanciaram débitos tributários com o governo do Distrito Federal durante os dez dias da Semana de Regularização Fiscal, realizada de 18 a 27 de março. Quem não conseguiu negociar os passivos no evento terá até 30 de junho para acertar as contas com o Executivo local.
Com informações da Agência Brasília.
Fonte: Febrafite